O Buscapé, pioneiro na comparação de preços no país, celebra 25 anos de história reforçando seu papel estratégico na jornada de compra dos brasileiros. Com o objetivo de ser um assistente completo, a marca oferece o cashback como uma de suas principais ferramentas para o consumidor, além da comparação e histórico de preços, alertas, monitoramento de variações, conteúdos de especialistas, análise de produtos e cupons com ofertas.
Lançado em maio de 2021 na plataforma, o cashback tem se mostrado fundamental no processo de fidelização dos clientes, proporcionando benefícios de economia e se destacando dentro do e-commerce. Desde sua implantação, o Buscapé gerou R$ 264 milhões em créditos para os consumidores. Somente este ano, foram R$ 35,5 milhões no ytd.
Para a Mosaico, empresa do Banco PAN dona do Buscapé, a estratégia de cashback também é um importante funil de oportunidades para o banco. O Shopping do PAN é uma plataforma online que oferece experiência de compra completa e segura, conectando consumidores a grandes marcas e ofertas exclusivas. Administrado pelo Buscapé, o marketplace visa proporcionar aos clientes do banco uma variedade de benefícios.
Mesmo representando ganho aos consumidores, o cashback ainda não é o principal fator na conversão de compras. Segundo pesquisa encomendada pela Mosaico, apenas 21% da geração dos Baby Boomers (nascidos entre 1945 e 1964) se atraem pelo benefício. Já para as outras gerações, como a X (1965 – 1980), os Millennials (1981 – 1996) e a Z (1997 – 2010), o interesse atinge cerca de 70%. Como reflexo desse movimento, a plataforma estima que cerca de R$ 43,9 milhões em cashback expiraram desde que a solução começou a ser ofertada.
“O Buscapé foi pioneiro no e-commerce e surgiu como um sistema de comparação de preços no Brasil. Ao longo do tempo, o mercado ficou mais competitivo e a marca soube se adaptar a essas mudanças, com expansão para novas plataformas, utilização de novos recursos para melhorar a experiência do usuário, filtros avançados, análise de produtos, cupons de descontos e mais. Junto a isso, chegamos ao sistema de cashbacks. Com ele, demos um passo importante para fidelizar nossos clientes e proporcionar produtos de qualidade com economia no bolso do brasileiro.” afirma avalia Francisco Donato, superintendente Executivo da Mosaico no Banco PAN.
Sobre o Buscapé
Fundado em 1999, o Buscapé é pioneiro dentre as plataformas do comércio eletrônico brasileiro, conectando consumidores a mais de 600 lojas. Líder de mercado, funciona como comparador de preços e produtos de mais de 150 milhões de ofertas. Por meio do site e do aplicativo, o Buscapé oferece um serviço completo para ajudar os consumidores a comprarem de forma inteligente. Acesse: buscape.com.br.
Sobre a Mosaico
A Mosaico, uma empresa do Banco PAN, é gestora do Shopping do PAN e dona das marcas Buscapé e Zoom, líderes de mercado no segmento de comparadores de preços. Reúne em todas as suas plataformas mais de 600 lojas parceiras, 150 milhões de ofertas e cashbacks diferenciados por lojas, categorias e ofertas, além de possibilitar o acompanhamento do histórico de preços, reforçando a sua importância junto ao consumidor para realização de uma compra inteligente. Juntas, as marcas tiveram mais de 255 milhões de visitas e geraram mais de R$ 4,4 bilhões em volume de vendas (GMV) em 2022. Para mais informações, acesse: mosaico.com.br
Contato para imprensa: mosaico@fsb.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Lucas Leite de Assis
lucas.assis@fsb.com.br