A agência de viagens 123 Milhas entrou em recuperação judicial após uma grave crise que a fez suspender em agosto os pacotes e a emissão de novas passagens promocionais, o que afetou viagens já contratadas.
A empresa, à época, afirmou que os consumidores seriam ressarcidos integralmente com correção monetária, mas os danos aos consumidores extrapolaram a perda das passagens, algo que também não foi ressarcido adequadamente.
Busca por direitos
Dentre os diversos casos de consumidores prejudicados pelo cancelamento das passagens aéreas, gerando uma série de transtornos, como, inclusive, casos de passageiros que precisaram desembolsar grandes quantias de dinheiro para ter uma estadia no local por não conseguir embarcar.
De acordo com a advogada e consultora jurídica, Dra. Lorrana Gomes é importante que os consumidores não desistam de buscar os seus direitos.
“Nesse tipo de ação o empenho em buscar os direitos é muito importante, por isso, não pode haver pensamentos de que está tudo perdido, quando na verdade, é fundamental que se questione, até mesmo para gerar uma maior quantidade de pedidos e facilitar a visibilidade processual”.
“É possível entrar com um processo e/ou se habilitar na recuperação judicial, mas muitos não enxergam mais possibilidades, algo que, na verdade, é direito do consumidor e deve ser buscado como tal”, ressalta Dra. Lorrana Gomes.
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