Na próxima semana acontece o Rio Innovation Week, o maior evento global de tecnologia e inovação, que reunirá diversos players desse ecossistema. No dia 14 de agosto, a partir das 11h30, Daniela Garcia, CEO do Capitalismo Consciente Brasil, mediará um dos painéis mais relevantes do evento com a temática “Desafio na gestão e na visão de impacto positivo”.
O painel contará com a participação de grandes nomes do mercado que são ou possuem fortes iniciativas integradas à agenda de impacto positivo no Brasil: Carolina Portella, sócia do Grupo Arezzo & Co e Diretora da marca Reserva Mini, que possui uma trajetória focada na gestão de pessoas, engajada por despertar a consciência nos negócios; Fabio Alperowitch, fundador da fama re.capital, investidor, ambientalista e ativista, comprometido em causar impacto positivo no mundo através de investimentos sustentáveis; e Rodrigo Gaspar, co-diretor executivo do Sistema B Brasil.
“Vivemos um momento de um contexto contemporâneo onde, cada vez mais, estamos conscientes e sentindo na pele as mudanças climáticas e a degradação social. Precisamos não só refletir o que vem ocorrendo no mundo inteiro, precisamos sair do papel e mostrar, na prática, como a gestão de impacto funciona e como é benéfica para todos. É necessário traçar uma transformação urgente que envolve não somente governos e população, mas principalmente os negócios – que possuem um grande poder de impacto neste cenário – e pessoas como o Fabio, a Carol e o Rodrigo podem nos ajudar a apontar alguns caminhos”, afirma Daniela Garcia.
O Rio Innovation Week acontece entre os dias 13 e 16 de agosto, no Pier Mauá, na capital carioca e trará ainda outros grandes nomes e marcas como o PwC, NVIDIA, INPI, entre outros.
Serviços:
Rio Innovation Week
Data: de 13 a 16 de agosto
Onde: Av. Rodrigues Alves, 10 – Pier Mauá, Rio de Janeiro (RJ)
Painel: dia 16/08, 11h30 – “Desafio na gestão e na visão de impacto positivo”
Sobre o Capitalismo Consciente Brasil
O Capitalismo Consciente Brasil é uma organização dedicada à promoção de conceitos e práticas relacionados ao Capitalismo Consciente, sendo o ESG um deles. Com uma década de história e liderança visionária, a entidade tem desempenhado um papel crucial na transformação cultural das empresas, incentivando a adoção de lideranças conscientes e a construção de um legado para as próximas gerações. Atualmente, o CCB conta com 200 empresas associadas, englobando um ecossistema de mais de 8 mil pessoas engajadas pelo conceito, 179 signatários e 213 colaboradores regionais, além de 8 conselheiros deliberativos. Por meio de uma abordagem inclusiva e colaborativa, o CCB reúne empresas, líderes e parceiros em um ecossistema dinâmico, focado na disseminação do conhecimento em áreas essenciais como ESG, Governança, Compliance e Sustentabilidade. Sua missão é inspirar e capacitar as organizações a se tornarem agentes de mudança positiva, acreditando no poder transformador da consciência empresarial.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
UIRA BANHEZA DE ALMEIDA
uiraassessoria@gmail.com