Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Hospital do Amor se preparar para mais uma edição do Baile de Debutantes Fadas Madrinhas

10/05/2025

Heloísa Perissé revela bastidores da cura de câncer raro e detalhes de sua vida pessoal no PodSempre

10/05/2025

MC Pedrinho comemora 23 anos com lançamento do projeto So Crazy em São Paulo

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - Chegou a hora de se preparar para as vendas de fim de ano
FINANÇAS

Chegou a hora de se preparar para as vendas de fim de ano

29/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

As vendas de fim de ano são muito esperadas pelas pequenas e médias empresas. É tempo de presentes de natal e de receber o aguardado décimo terceiro salário destinado às compras extras.
A especialista em marketing, Marina Bittencourt, indica inicialmente que seja feito um estudo simples, baseado nos anos anteriores. Esse estudo vai ajudar no cálculo do estoque, no quanto se pretende vender e na meta para os seus vendedores. Nesse momento, é importante avaliar, segundo ela, o que os clientes mais elogiaram, qual tipo de produto eles mais gostaram e dar ainda mais atenção a isso, ao mesmo em que são corrigidas possíveis falhas cometidas. “É legal pensar em campanhas baseadas nesse estudo, mas sempre encontrando a dor que o produto ou serviço consegue resolver. Então, o ideal é nunca focar em vender o produto, mas sim a solução para o problema de alguém”, afirma.
Quando o assunto é preço, Marina explica que este é o fator principal para quem busca o menor valor e ponto. “Se o que a pessoa está buscando é preço, se ela não se importa nesse momento com qualidade ou com o atendimento, esse será o fator decisivo. Mas, não necessariamente esse precisa ser o tipo de cliente que você procura. O importante é sempre você destacar o seu diferencial. Se for o preço, ótimo. Foque nas promoções! Mas se o seu diferencial é outro, tem público para você. Então, se o seu diferencial é o atendimento, foque nisso! Se é a qualidade, foque nela! O importante é você saber oferecer e mostrar o seu diferencial”,  aconselha.
Geralmente, pequenas e médias empresas não conseguem ter o melhor custo nos seus produtos e no seu serviço, ou por estarem começando ou pelo volume de vendas, mas, de acordo com a especialista, faz tempo que preço não é um pré-requisito para ter sucesso. A dica é buscar fortalecer cada vez mais a marca. Nesse sentido, a profissional explica que quanto mais humanizada é a sua marca, mais o cliente se identifica com ela, então é preciso deixar as pessoas saberem quem está por trás daquele produto, daquele serviço, mostrando os bastidores, a equipe, o atendimento, os clientes saindo satisfeitos, enfim, o dia a dia da sua empresa.
Para concluir, mesmo sendo uma empresa com ponto físico, Marina alerta da necessidade de um bom atendimento via whatsapp. “Não é somente necessário, é inegociável. As pessoas estão aceleradas, então elas querem ser atendidas de forma rápida. Se alguém manda mensagem e não recebe resposta imediata, procura o concorrente. Por isso é fundamental ter uma pessoa voltada a um atendimento rápido e objetivo no WhatsApp, sempre mantendo a humanização”, explica ela.
Por fim, ela reafirma a necessidade das empresas estarem em destaque nas mídias sociais. “Hoje, se uma pessoa precisa de um produto ou de um serviço, a primeira coisa que ela faz é pesquisar online. Se você não se destacar entre os demais, certamente ficará para trás na corrida das vendas”, conclui.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

Grupo 3S Corp lidera missão de empresários brasileiros para a Canton Fair, na China

13/03/20240

O equilíbrio do corpo e da mente pode estar na sua orelha

22/04/20250

Camarada Camarão do Lar Center é o destino ideal para celebrações de fim de ano

24/12/20240

Vistos de turismo para os Estados Unidos é relativamente simples, mas se quiser empreender precisa de uma maior atenção

12/12/20230

Festival de Cinema de Xerém divulga os selecionados

22/04/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Hospital do Amor se preparar para mais uma edição do Baile de Debutantes Fadas Madrinhas

10/05/2025

Heloísa Perissé revela bastidores da cura de câncer raro e detalhes de sua vida pessoal no PodSempre

10/05/2025

MC Pedrinho comemora 23 anos com lançamento do projeto So Crazy em São Paulo

10/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.