A ClapMe, produtora de conteúdos digitais, anuncia o lançamento do programa “Só Muda o Endereço”, estrelado por Tiago Pessoa e Paulo Tardivo. O projeto traz uma nova perspectiva sobre temas familiares e aborda de forma inovadora e inclusiva as diversas configurações familiares existentes na sociedade contemporânea. O primeiro episódio, que está disponível no YouTube “Só Muda o Endereço”, recebeu a atriz Letícia Spiller. Entre os convidados dos próximos programas estão Maíra Azevedo (TiaMa), Igor Rickli, Mari Maria, Luciana Mello e Paulinho Vilhena . Os episódios são exibidos todas as terças-feiras, a partir das 18h.
Paulo Tardivo, co-apresentador do programa, compartilha a motivação por trás da iniciativa: “Percebemos que as discussões sobre família e filhos geralmente são dominadas pela voz feminina, principalmente das mães. Há uma carência de representatividade masculina falando sobre paternidade, sobre como é cuidar dos filhos, da casa e da família.” Tardivo também destaca a diversidade de famílias e como é possível abrir novos campos para o diálogo. “Além disso, notamos a falta de famílias como a nossa discutindo esses assuntos com naturalidade, mostrando que é um espaço para todos. Entendemos que há um lugar muito especial para abordarmos esses temas”, ressalta Tardivo.
“Nossa expectativa é naturalizar todas as formações familiares: madrasta, avó que cuida como mãe, mãe solo, pai solo, dois pais, duas mães. Queremos mostrar que as famílias podem ter diferentes configurações, mas todas enfrentam as mesmas situações, angústias e lutas para educar e sustentar seus filhos, sem esquecer de si mesmos e do casal”, explica Tardivo.
Para a ClapMe, a criação do Só Muda o Endereço traz um novo olhar sobre os aspectos da parentalidade. “Decidimos investir no projeto, pois o Paulo e o Tiago são inspiradores como pessoas e como pais. E essa força deles se potencializa dentro de um projeto como esse, promovendo, principalmente, debates sobre diversidade e parentalidade. E é esse tipo de mensagem que queremos, cada vez mais, disseminar em nossas iniciativas”, destaca Filipe Callil, CEO da ClapMe.
Sucesso nas redes sociais com o perfil @familiapessoatardivo, a transição das telas verticais dos vídeos curtos para o formato horizontal permitirá um maior aprofundamento dos temas. “Em vídeos curtos, como reels de 90 segundos, não conseguimos aprofundar muitos assuntos. Queremos ter convidados, levantar pontos específicos e entender as diversas camadas de temas como paternidade, família e maternidade, que são sempre complexos”, diz Tardivo. O programa reflete a paixão dos apresentadores por receber pessoas, trocar experiências e ouvir histórias, criando um ambiente acolhedor e interativo.
Sobre a ClapMe
Desde sua criação em 2013, a ClapMe se consolidou como uma das mais inovadoras produtoras de conteúdo digital. Especializada em desenvolver tecnologias inovadoras e mídias alternativas, a ClapMe é referência no mercado, tendo realizado mais de 8.000 lives, produzido mais de 3.000 vídeos e atendido mais de 2.500 clientes. A empresa se destaca por suas soluções tecnológicas e projetos originais para grandes marcas, continuando a inovar e a liderar no desenvolvimento de conteúdos digitais.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ALEX OLOBARDI
aolobardi@gmail.com