A Natura deu início a um novo capítulo de sua história no cuidado com a pele do rosto. Para marcar a chegada de Chronos Derma ao mercado de dermocosméticos, a marca promoveu um evento especial no PHD Rooftop, localizado no Instituto Tomie Ohtake, em São Paulo, nesta terça-feira (15), reunindo especialistas, cientistas e vozes influentes para uma conversa sobre o tempo, a beleza e as novas possibilidades do skincare.
O encontrou trouxe uma roda de conversa mediada por Jana Rosa, fundadora da Bonita de Pele, com a presença da atriz Claudia Ohana, da dermatologista Júlia Rocha e da gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Natura, Priscila Moncayo, que lidera os estudos de inovação da linha. O debate trouxe reflexões sobre como o tempo e o envelhecer estão sendo ressignificados, o que realmente importa no cuidado com a pele e como a ciência pode contribuir para uma beleza mais consciente e duradoura.
Ícone de autenticidade e beleza natural, Claudia Ohana compartilhou sua experiência pessoal com o tempo. “Eu comecei a trabalhar muito cedo e não me cuidava. Quando eu ia para a praia, nem passava protetor, porque quanto mais queimada, mais bonita eu me achava. Então foi ao longo do tempo que eu fui aprendendo que a nossa pele vai mudando, que é importante cuidar, hidratar. E a pele pra mim é o meu instrumento de trabalho, é o meu rosto, então cuidar da saúde dela, que sofre tantos impactos de luz e uso de maquiagem, é muito importante”.
A atriz reforçou ainda a importância de manter uma rotina de cuidados alinhada a cada fase da vida, sem abrir mão do bem-estar e da autoestima. “Não é sobre se aceitar e deixar rolar. Eu quero dar o meu melhor pra mim”, afirmou. Para Claudia, envelhecer também é um ato de presença e posicionamento. “Uma mulher com mais idade tem muito a dizer, muitos sonhos e uma sabedoria que vem com o tempo. A gente precisa se afirmar todos os dias”.
Chronos Derma nasce a partir da Biociência Chronos, uma tecnologia desenvolvida ao longo de nove anos de pesquisa sobre a vitalidade da pele, que combina bioativos da biodiversidade brasileira e amazônica com dermoativos consagrados mundialmente. Com 140 patentes registradas e mais de 30 mil mulheres envolvidas em testes clínicos, a nova linha da Natura entrega um portfólio completo, intensivo e personalizado para diferentes fases da vida.
O evento também marcou a apresentação dos principais lançamentos da linha, incluindo produtos pensados para peles maduras, como o novo antissinais para peles acima de 80 anos, desenvolvido com base em estudos inéditos da Natura sobre a composição lipídica e microbiota da pele senil.
Sobre a Natura
Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Faz parte de Natura, resultado da combinação entre as marcas Avon e Natura. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras de Beleza, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.
Informações para a imprensa:
InPress Porter Novelli
natura@inpresspni.com.br
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DAVI TEIXEIRA RIBEIRO
davi.teixeira@inpresspni.com.br