A busca por talentos nunca esteve tão acirrada, com 95% das empresas investindo em estratégias de integração de profissionais qualificados, a maior parte delas por meio da terceirização.
Levantamento da Wellhub mostra que 6 em cada 10 profissionais de RH já utilizam IA para otimizar processos como a triagem de currículos, enquanto 46% planejam ampliar o uso dessas ferramentas.
Para Renato Pádua, gerente comercial da RH NOSSA, esse movimento reflete a urgência de agilizar contratações – que podem ser até 40% mais rápidas com outsourcing – e atender às demandas de um mercado em constante transformação:
“A terceirização não é mais só uma questão de economia, mas de sobrevivência num mundo onde o talento certo pode estar em qualquer lugar”, afirma.
Com projeções globais indicando que o mercado de BPO de RH deve crescer de US$ 34,59 bilhões em 2021 para US$ 52,94 bilhões até 2031, a um ritmo anual de 4,3%, a mensagem é clara: as empresas que não se adaptarem à competição global por talentos podem ficar para trás.
“O Brasil, onde o setor de serviços responde por 70% do mercado terceirizado (IBGE), destaca-se como um polo de oportunidades. Empresas locais estão se beneficiando da flexibilidade do BPO para contratar talentos globais, reduzindo custos operacionais em até 50% em alguns casos”, finaliza Pádua.
Outro ponto que as empresas estão levando em conta é a facilidade de mobilização e desmobilização que a terceirização desses serviços proporciona. Em épocas em que a produção precisa subir, como nas datas sazonais, as empresas têm capacidade de contratar rapidamente, sem longos processos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
EDINEY GIORDANI SPELIER
contato@kakoi.com.br