Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - Com foco no Brasil para aportes do seu Fundo II, Verve Capital investe na Advolve, que quer democratizar o marketing digital para empresas
FINANÇAS

Com foco no Brasil para aportes do seu Fundo II, Verve Capital investe na Advolve, que quer democratizar o marketing digital para empresas

01/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Abril de 2024 – A Verve Capital, que está atualmente em captação do seu segundo fundo, vive uma nova fase de negócio que reforça a sua atuação como um Micro-VC; e, como um desses novos passos para 2024, a companhia acaba de anunciar uma das suas primeiras investidas: a Advolve, startup que se apresentou ao mercado com solução de Inteligência Artificial (IA) e Machine Learning para empresas e quer democratizar o marketing digital ao solucionar dores do setor. A rodada da startup teve captação total de R$7,5MM e foi liderada pela Valor Capital e Lanx Capital. Um dos principais objetivos da companhia é ser uma das primeiras globaltechs brasileiras e criar o próximo motor de vendas digitais do mundo.

A Advolve avaliou que, para alcançar os melhores resultados, as equipes de marketing investem muito tempo em análises, criações e testes de campanhas. Além disso, estão sempre tentando reduzir o CAC (Custo de aquisição de clientes) ou diferentes formas de vender mais a partir de melhorias em de ROAS (Retorno de investimento em publicidade, em inglês). O processo, porém, esbarra na falta de dados precisos e insights relacionados, ferramentas desconectadas e outros desafios que envolvem o desempenho das equipes de marketing, como processos lentos, excesso de fluxos de trabalhos manuais e operações não escaláveis nas empresas, o que enfatiza a importância de contarem com um produto integrado baseado em dados oferecido pela Advolve. A empresa foca no processo do marketing digital de empresas dos mais diversos segmentos, que de alguma forma tenham aquisição digital na jornada de compra ou serviço.

O olhar estratégico para o mercado de marketing digital e expertise em IA da Advolve foi o que garantiu o investimento da Verve Capital e validação na proposta de negócio. “Quando estamos analisando um investimento novo, analisamos a fundo dois principaos quesitos – time e mercado (tamanho, potencial da solução no mercado). Como conhecemos o João Sobreira, cofundador e CEO, há muito tempo, conhecemos em primeira mão a capacidade dele, portanto o lado do time foi fácil validar. Já no lado do mercado, enxergamos o potencial que a solução da Advolve tem de disruptar o mercado de “digital ads” no Brasil e no mundo. É uma solução “no brainer” para grandes empresas, mas eles também têm a capacidade de democratizar o acesso a essa ferramenta poderosa para PMEs”, afirma Marcelo Franco, cofundador da Verve Capital.

João Sobreira, de 23 anos, é um dos maiores nomes do mercado brasileiro de games, que hoje é um dos setores mais evoluídos em ADs de performance. Ele já liderou projetos de algumas das principais marcas do segmento na América Latina, como Final Level Company, vendeu a primeira empresa aos 16 anos e possui histórico de sucesso como gamer profissional e agente de carreira de grandes influenciadores do país, além de atuar por mais de 9 anos atendendo times de marketing de grandes empresas. Foi também premiado como o único brasileiro na lista dos “20 melhores executivos da indústria de iGaming”, uma premiação global da SCCG que destaca os principais executivos de iGaming do mundo.

Além de João Sobreira, a Advolve também foi cofundada por Djary Veiga e João Paulo Marinho Martins. João Paulo atua há 10 anos em projetos ligados à AI e dados, com experiências no mercado nacional e internacional para as mais diversas áreas e segmentos, desenvolvendo, por exemplo, um sistema de detecção de áreas de interesse em mamogramas. Djary Veiga acumula experiência empreendedora de mais de 20 anos nos setores de tecnologia e entretenimento, sendo responsável por estabelecer parcerias estratégicas com marcas de diversos portes, em mercados locais e internacionais.

O olhar específico para os empreendedores envolvidos nas startups investidas pela Verve Capital e a especialização nas “dores do começo” é o que diferencia a atuação da companhia em comparação a outros VCs. O objetivo é ser o primeiro aporte institucional das startups, atuando e contribuindo diretamente com o intuito de validar o produto e os empreendedores, potencializando inclusive rodadas e captações futuras para que outros fundos maiores entrem depois.

Além do investimento na Advolve, a Verve Capital esteve envolvida também em investidas como Networkme, startup que chegou ao Brasil para conectar jovens ao mercado. A expectativa, segundo Marcelo Franco, é realizar de quatro a seis investimentos ainda este ano. “A Verve Capital iniciou o processo de captação para o segundo fundo de investimento em agosto do ano passado e pretendemos levantar US$10 milhões ao todo. O objetivo é investir em até 30 startups nos estágios pré-seed e seed – podendo inclusive acompanhar uma série A, com foco também nos segmentos de fintechs, games e retail techs”.

Para esse segundo fundo, a companhia busca principalmente investidores focados mais em LPs (Limited Partners), family offices do Brasil e investidores-anjo, além de continuar apostando na estratégia de clube deals – em que levanta-se capital por transação. Com 27 startups no portfólio, no histórico da Verve estão investimentos em marcas como: Rei do Pitaco, a plataforma de doações Ribon, Malga, Arado, Sooper, Cumbuca, além de nomes como a Religion of Sports.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

Empreender em 2025: confira 5 opções de franquias baratas para começar com pouco dinheiro

15/01/20250

Um recurso valioso: alga marinha Ascophyllum nodosum é grande aliada dos produtores rurais

04/01/20240

Alerta na contratação de profissionais ou consultores de Imigração

19/01/20240

 Rede lenta? A culpa pode ser de um dispositivo antigo

26/06/20240

5 formas de usar tons de vermelho na make além dos lábios – sim é trend

23/04/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.