Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

11/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

11/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

11/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Complexo PROVIDA aumenta retenção de pacientes em 16% com tecnologia chatbot
TECNOLOGIA

Complexo PROVIDA aumenta retenção de pacientes em 16% com tecnologia chatbot

29/02/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 
A adoção da tecnologia chatbot permitiu que um dos principais complexos médicos da região Sul do Brasil, o Complexo PROVIDA, aumentasse em 16% a taxa de retenção de clientes em atendimentos que, antes, eram abandonados pelo público durante os contatos por telefone. Localizado em Tubarão, Santa Catarina, o hospital realiza, em média, cerca de 507.141 agendamentos anuais, e muitos eram perdidos pela desistência das pessoas ao realizarem as ligações. O desafio enfrentado pela instituição era a grande demanda telefônica de cerca de 48 mil chamadas por mês, com uma taxa de abandono na casa dos 25%. 

Para reduzir esse problema, o Complexo PROVIDA passou a utilizar uma atendente virtual, a Aurora, que, hoje, já atende sozinha mais de 117 mil pedidos anuais, conciliando 265 agendas diferentes. 

“Atualmente, a Aurora é a colaboradora que mais realiza agendamento, chegando a agendar o dobro ou o triplo do atendente humano mais produtivo”, ressalta Frederico de Souza, Co-fundador e CEO da Botdesigner, healthtech especializada no desenvolvimento de soluções de Chatbots Omnichannel para o setor de saúde e responsável pela implantação da tecnologia no Complexo PROVIDA. Ele explica que um dos grandes desafios do projeto era a quantidade de agendas para gerenciar, superior a 250. Além disso, existiam várias combinações de regras a cada necessidade imposta pelo médico ou procedimento.

“O fato de haver diversas particularidades requer um sistema de regras altamente robusto. O controle de agenda por gênero ou um tempo de procedimento superior ao tempo padrão da agenda são alguns exemplos simples”, cita.

O Complexo PROVIDA conta com um corpo clínico de 273 especialistas em seu quadro de profissionais, atuantes em 59 especialidades. Mensalmente, em média, realiza 55 mil procedimentos, entre consultas, exames, curativos, atendimentos de enfermagem, cirurgias ambulatoriais e muitos outros serviços direcionados à saúde e ao bem-estar das pessoas.
 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Grupo Bimbo adere aos Princípios de Empoderamento das Mulheres da ONU

06/02/20240

Parcerias institucionais fortalecem comércio exterior entre empresas de Ribeirão Preto e do Canadá

03/03/20250

No time de jurados do “The Masked Singer Brasil”, Paulo Vieira celebra bom momento na tevê aberta

21/02/20240

Pesquisa da Fapesp otimiza controle biológico de praga que afeta cultura de soja

01/05/20240

Como Fazer Uma Reclamação Do Banco Do Brasil

25/12/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

11/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

11/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

11/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.