Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

13/05/2025

Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA

13/05/2025

TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland

13/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Condomínios tecnológicos auxiliam síndicos
TECNOLOGIA

Condomínios tecnológicos auxiliam síndicos

07/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A chegada e implementação das novas tecnologias em diversos serviços fez com que a necessidade de mais investimento nessa área, por parte dos consumidores, fosse discutida de forma mais urgente entre os condôminos.

 

Dessa forma, é papel do síndico buscar novas formas de suprir as necessidades dos moradores, assim como fazer com que o prédio consiga suportar as mudanças com a chegada das novas tecnologias e tenha maneiras de dar mais segurança e comodidade para quem vai usá-las diariamente.

 

Atualmente, uma nova maneira de realizar esses investimentos é trazendo o conceito de conectividade e o uso da Internet para fazer com que serviços e dispositivos tragam mais comodidade aos moradores. Além disso, a possibilidade de haver ligação entre as unidades e o condomínio em si faz com que seja possível deixar a comunicação mais ágil.

 

Entretanto, além de facilitar a vida dos condôminos, a chegada de novas tecnologias faz com que a administração também sinta diferença nas contas. Por conta da mudança drástica que elas causam, o normal é pensar que tudo sairá mais caro. Porém, o efeito real da instalação dessas novas ferramentas é a diminuição de alguns custos, fazendo com que a saúde financeira do condomínio tenha um salto de qualidade.

 

De acordo com Josafá Luz, CEO da Loomy, “Quando há uma queda nos custos gerais, o normal é que o dinheiro restante possa ser utilizado de duas formas. A primeira seria com um fundo de emergência, já que nunca sabemos quando pode acontecer alguma situação inusitada, além de não termos previsão do que seria e de quanto isso custaria aos cofres da administração. A segunda, um pouco mais arrojada, seria com mais investimento em melhorias do lugar, com o aval de todos, é claro. Nós, enquanto empresa, não podemos dizer qual é a melhor saída, até por não existir uma resposta única. Porém, o que podemos dizer é que a gestão do síndico em questão será de ótima qualidade, principalmente na visão dos outros moradores”.

 

Com a implementação de serviços que façam o local ser mais inteligente, a vivência de todos os residentes ganha com a melhoria da qualidade na segurança, nos serviços e na comodidade em algumas questões. Com a implementação de câmeras que podem se movimentar com o pedido de um morador, por meio do celular, por exemplo, não haverá mais a necessidade de ir até o portão da rua para descobrir se quem está do outro lado realmente é quem a pessoa diz ser. Em situações de entrega de comida, por exemplo, seria possível ver se realmente é um entregador que está adentrando o prédio, caso seja essa a política adotada.

Ainda de acordo com Josafá, “Grande parte das reclamações que ouvimos quando somos contatados paira sobre as insatisfações que os moradores levam até o síndico, seja ele um profissional da área ou mais um dos condôminos, e ele nos traz na hora de conversar sobre o que podemos oferecer. Algumas das mais comuns, e que lutamos para impedir, passam pelos altos custos de contratação e gestão de serviços, desperdícios de tempo e dinheiro na contratação de diferentes prestadores, ineficiência nos controles de acesso às áreas comuns do condomínio, sistemas de segurança ultrapassados e assistência técnica demorada, além de problemas persistentes com a comunicação via interfone. Com os serviços recebidos com a ajuda das novas tecnologias e da conexão com a internet, essas reclamações tendem a desaparecer”.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

13/05/2025

Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA

13/05/2025

TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland

13/05/2025
EM DESTAQUE

Medicina integrativa veterinária é preventiva, curativa e paliativa

06/12/20240

Como mulheres podem trilhar caminhos mais inovadores na tecnologia?

18/04/20240

Estagiária da Bracell conquista Prêmio IEL Talentos na modalidade ‘Estagiário Inovador’

22/08/20240

Posto de combustíveis e serviços em São Luís (MA) conquista, pela terceira vez, prêmio mensal de melhor da rede ALE

07/02/20240

Testes de realidade virtual para TDAH: Nesplora agora integra a Vetor Editora

16/12/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

13/05/2025

Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA

13/05/2025

TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland

13/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.