São Paulo, dezembro de 2024 – O delivery consolidou-se como uma solução prática para os consumidores e se tornou um hábito dos brasileiros. Além do pedido por comidas prontas, em restaurantes, levantamento do iFood mostra que os consumidores também têm procurado itens de mercado e de lojas, especialmente neste fim de ano.
Na plataforma, as buscas na primeira quinzena de dezembro de 2024 refletem os preparativos para o Natal: no segmento de Mercado, os termos mais procurados foram panetone, sorvete e chester, enquanto em Shopping, que são as lojas ativa no app, itens como flores, cestas natalinas e presentes lideraram as pesquisas. Esses dados destacam uma tendência de consumo que alia praticidade às tradições das festas de fim de ano.
A exemplo de 2023, o iFood espera um crescimento nas vendas de produtos clássicos de Natal, como panetones e bebidas. Na semana do Natal do ano passado, o panetone foi um dos grandes destaques, com 114,6 mil unidades vendidas. Isso quer dizer que foram pedidos 11 panetones por minuto.
O período gerou ainda um aumento de 66% no faturamento na frente de mercados do iFood em comparação à média semanal do ano. As cestas natalinas tiveram um crescimento de 1.600% no faturamento na semana do natal de 2023, seguida pelas frutas em calda. Na categoria de bebidas, o maior aumento de faturamento ficou por conta dos espumantes (850%), seguido por whisky e licores.
“O aumento de pedidos de itens tão tradicionais da ceia de Natal do brasileiro pelo delivery mostra que a praticidade, qualidade e conveniência se tornaram definidores na hora de pedir mercado. Estamos observando uma tendência crescente de consumidores que buscam otimizar seu tempo com a facilidade de receberem suas compras diretamente em casa, sem abrir mão dos sabores clássicos do Natal”, afirma Murilo Massari, diretor comercial do iFood.
Com mais de 55 milhões de clientes conectados a supermercados, shoppings, farmácias e lojas de conveniência, o iFood mantém o foco em atender às expectativas dos consumidores, unindo inovação e praticidade para as festas de fim de ano.
Sobre o iFood
O iFood é uma empresa brasileira de tecnologia referência em delivery online na América Latina, que aproxima clientes, restaurantes, supermercados e entregadores de forma simples e prática. O iFood tem o propósito de alimentar o futuro do Brasil e do mundo, transformando a sociedade por meio da educação e da tecnologia, e com um impacto socioambiental positivo.
Por meio de tecnologia e inteligência artificial com padrão global, o iFood movimenta 110 milhões de pedidos por mês, por meio de um ecossistema formado por 360 mil entregadores conectados, 380 mil estabelecimentos parceiros, entre restaurantes, mercados e farmácias, e presente em cerca de 1.500 cidades brasileiras. O iFood vai além do delivery de comida e cresce também em negócios como de mercados, farmácia, pet, fintech e de benefícios, unindo tecnologia e conveniência na entrega de soluções aos parceiros.
Para saber mais sobre o iFood, visite: www.institucional.ifood.com.br
Contatos:
imprensa@ifood.com.br / ifood@brodeur.com.br
ifoodnewsbrasil / iFood News
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JENNIFER PEREIRA DA SILVA
jennifer.silva@inpresspni.com.br