Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

11/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

11/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

11/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - Uncategorized - CreativeSP no Festival de Cinema de Berlim deve injetar R$ 84 mi no setor cultural
Uncategorized

CreativeSP no Festival de Cinema de Berlim deve injetar R$ 84 mi no setor cultural

14/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

DownloadGoverno de SPO urso de ouro é o premio oferecido ao filme vencedor na categoria de melhor filme do Festival de Cinema de Berlim

A missão empresarial do CreativeSP para o Festival de Cinema de Berlim (Berlinale), na Alemanha, em fevereiro, deve injetar cerca de R$ 84 milhões no setor cultural paulista, com a geração de pelo menos 500 empregos nos próximos meses. O valor já supera o orçamento do programa até 2028, em torno de R$ 45 milhões. O CreativeSP é um programa da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas e da InvestSP, agência de promoção de investimentos vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico.

O número leva em conta a projeção de negócios gerados graças à participação das 10 empresas paulistas selecionadas para o evento: Salvatore Filmes, Dezenove Som e Imagens Produções, Som de Black Maria, Theoria Films Produção Audiovisual, TaBoo Films, O2 Play, FJ Productions, Mymama Entertainment, MA Filmes e Sato Company. Elas puderam fazer contato com cerca de 180 possíveis parceiros, de 17 países, principalmente Alemanha, França, Espanha, Estados Unidos e Itália.

“Essa iniciativa é uma oportunidade única para nossas empresas brilharem internacionalmente e estabelecerem conexões valiosas. Estamos confiantes de que essa participação na Berlinale será um marco significativo para a indústria cultural de São Paulo, gerando empregos e fortalecendo nossa presença global”, reforçou a secretária Marília Marton.

Destaque para os filmes “Cidade; Campo”, da Dezenove Som e Imagem, que recebeu o prêmio de melhor direção na seção Encounters; e “Betania”, da Salvatore Filmes, que teve sua estreia mundial durante o evento.

Com os objetivos de promover a troca de conhecimento entre empresas do setor de economia criativa, incentivar a geração de negócios e atrair investimento estrangeiro para o Estado, o CreativeSP oferece um reembolso máximo de US$ 3 mil em despesas elegíveis, para custear até 50% dos gastos com a viagem. O programa ainda promove eventos de networking durante as missões e oferece ações de consultoria, monitoramento de resultados e acompanhamento pós-evento.

Até R$ 2,5 bilhões em negócios na indústria cultural

Em 21 missões, o programa já levou 153 empresas da indústria cultural para alguns dos maiores eventos de economia criativa do mundo, como: SXSW (EUA), Festival de Cinema de Cannes (França), Feira do Livro de Frankfurt (Alemanha), Womex (Espanha) e Web Summit Lisboa (Portugal).

A projeção de novos negócios gerados pelas empresas participantes é de R$ 846 milhões, com a criação de 16,1 mil vagas de trabalho. A expectativa é que, até 2028, o programa injete cerca de R$ 2,5 bilhões na indústria cultural paulista.

Neste ano, além do Berlinale, já foram realizadas mais duas missões: South by Southwest (SXSW) e Game Developers Conference (GDC), ambas nos Estados Unidos. E, ainda no primeiro semestre, o CreativeSP estará nos festivais de cinema e publicidade de Cannes, na França – as inscrições para as missões estão abertas pelo site da InvestSP.

Siga o canal “Governo de São Paulo” no WhatsApp:
https://bit.ly/govspnozap

O post CreativeSP no Festival de Cinema de Berlim deve injetar R$ 84 mi no setor cultural apareceu primeiro em Governo do Estado de São Paulo.

Fonte: www.saopaulo.sp.gov.br

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

O futuro do varejo: como a IA está transformando a experiência do consumidor

07/05/2025

GABA: Seu Guia Completo de Benefícios e Uso

17/02/2025

Detectando vazamentos em áreas com difícil acesso: soluções inovadoras

16/01/2025
EM DESTAQUE

Ex-Participante do programa Rau Gil se torna CEO de empresa de marketing

10/09/20240

Evite o Derretimento do Chocolate no Verão: Dicas de Armazenamento e Cuidados Essenciais

13/01/20250

Hospital de Base do Distrito Federal Recebe Pelo Segundo Ano Consecutivo o Selo Top Performer para UTI Cirúrgica

11/04/20240

Cuidar de quem cuida: Abril mês do espectro autista

04/04/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: Nesta terça-feira (24) pancadas de chuva em grande parte da região Sul

23/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

11/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

11/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

11/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.