Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

12/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

12/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

12/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - Cresce procura por presentes personalizados neste Dia das Mães
FINANÇAS

Cresce procura por presentes personalizados neste Dia das Mães

08/05/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

A fotografia revolucionou a cultura, a economia, as artes, a sociedade e a forma como enxergamos o mundo. Ela se relaciona com a luz, os ângulos, o recorte de uma cena, a espera do momento certo, os enquadramentos e finalmente, a câmera, muitas vezes, uma extensão de nós mesmos, transpõe momentos que queremos eternizar, seja do momento histórico ou do cotidiano. 

Segunda Andréia Faria, coordenadora de fotografia do grupo Fujioka, em um mundo tão tecnológico, a procura por presentes personalizados cresce muito com a chegada do o Dia das Mães. “A venda de produtos relacionados à fotografia tende a crescer em média 35% próximo à data, já que muitas pessoas procuram presentes personalizados e significativos para homenagear suas mães. Itens como Fotolivros, pôsteres, impressões de fotos e porta-retratos são populares nessa época do ano, pois oferecem uma maneira única de celebrar e preservar memórias especiais”, explica ela.

Os fotolivros são considerados um dos queridinhos, pois oferecem uma maneira personalizada, única e significativa de compartilhar momentos especiais e memórias com as mães. Permitindo juntar a família para folhear as páginas e reviver momentos felizes sempre que desejarem. A capacidade de personalizar o design, o layout e o conteúdo os tornam uma escolha popular para presentes sentimentais.

“Hoje o mais procurado entre eles é o fotolivro clássico 30x30cm, pois oferece um tamanho ideal para exibir fotos de alta qualidade e detalhes nítidos. Um produto de excelente com variedades de fotos e com suas páginas espaçosas, permite uma apresentação elegante e atraente das imagens, tornando-se um presente memorável e duradouro para as mães apreciarem por muitos anos”, conta Andreia.

Além do fotolivro clássico 30×30, existem várias outros tamanhos e modelos, entre eles: categoria fotográfica, nos tamanhos 15x21cm, 21x21cm e 20x30cm, categoria Split, tamanhos 30x30cm, A4 retrato e A4 panorâmico e as Revistas nos tamanhos A4 e a categoria Premium, tamanhos A4 panorâmico e 30x30cm. “Para montar basta a pessoa reunir as fotos que deseja colocar e levar até a loja ou fazer tudo de forma on-line pelo site e os preços começam a partir de R$ 115,00 (cento e quinze reais)”, conclui.

Data quente para o comércio
Segundo a pesquisa nacional realizada pelo Instituto Opnion Box, que avaliou o comportamento dos consumidores em relação ao Dia das Mães, quase 8 em cada 10 pessoas planejam presentear na data. Em relação às categorias de presentes para o Dia das Mães, a grande maioria dos respondentes afirma que moda e acessórios (52%) estão no topo da lista dos preferidos. Já beleza e cosméticos foi escolhido por 49%, enquanto casa e decoração, por 22%. A maioria gastará entre R$50 e R$200, sendo o cartão de crédito o método de pagamento preferido para 72% dos consumidores, enquanto o Pix será usado por 24% dos pesquisados.

O estudo também aponta que quando o assunto é pesquisar ofertas, 42% preferem os sites/e-commerce. Entre os principais motivos para a definição do local de compra: 64% dos entrevistados elegeram “bons preços e promoções” como o mais importante. Em segundo lugar, o fato de ser uma loja ou marca conhecida pelo consumidor atrai 11% dos entrevistados, enquanto a opção de “poder comprar online e retirar na loja física” foi escolhida por 9%

 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

Empreendedorismo no Ponto de Venda: Capacitação de consumidores impulsiona crescimento no setor de confeitaria

13/02/20250

Vendas de bebidas alcoólicas triplicam na semana que antecede o Natal

19/12/20230

Férias escolares: Atrações divertidas para toda a família no Central Plaza Shopping

18/01/20240

Médica compartilha 11 dicas fáceis para iniciar o ano perdendo peso

26/01/20240

Autocuidado não é luxo é necessidade.

12/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

12/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

12/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

12/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.