Curitiba lança uma nova estrela: Gabriela Rehder, de apenas 10 anos, conquistou no último sábado (22) o título de Miss Brasil Infantil 2025, uma das competições de beleza infantil mais prestigiadas do país. Com essa conquista, Gabi se torna a mais nova Miss Brasil Infantil, levando o nome da cidade ao cenário nacional.
A pequena representou a capital paranaense e brilhou na passarela, impressionando os jurados com sua confiança, elegância e representação cultural.
Esta foi a terceira vez que Gabriela participou do concurso Pequena Miss Brasil. Em 2023, ela conquistou o terceiro lugar; em 2024, avançou para a segunda posição, até que este ano, finalmente, ela levou a coroa de vencedora.
“Sua evolução ao longo dos anos demonstra que, com trabalho sério e muito planejamento, todos os sonhos podem se tornar realidade”, afirma Paulo Filho, fundador da Hora da Miss, consultoria especializada em concursos de beleza que preparou a pequena Gabi.
Ele revela que, para representar Curitiba, a criança levou para o concurso elementos culturais e simbólicos da cidade. Seu traje típico foi inspirado na luz do amanhecer refletida na icônica estufa do Jardim Botânico, um dos principais pontos turísticos da capital paranaense.
Além disso, ela incorporou ao seu desfile uma representação do transporte público de Curitiba, pioneiro no Brasil, entrando na passarela dirigindo um modelo de biarticulado, o Ligeirão. Outra referência foi à Ópera de Arame, com uma estrutura que homenageou o cartão-postal curitibano.
De acordo com o fundador da Hora da Miss, o sucesso de Gabi se deve ao seu talento e também ao acompanhamento que a consultora especializada em concursos de beleza.
A preparação de Gabriela incluiu uma intensa agenda de compromissos. A criança viajou por diversas localidades para gravações e produção de conteúdo, participou de encontros com autoridades e passou por um rigoroso processo de desenvolvimento de imagem. Seu treinamento contou ainda com estilistas e carnavalescos, que desenharam e ajustaram suas roupas para cada momento da competição.
Um dos destaques do concurso foi seu look de chegada – a primeira roupa usada ao entrar no hotel para o período de confinamento. O figurino chamou a atenção de todos por trazer 200 minicapivaras, uma homenagem criativa e cheia de carisma a um dos animais mais queridos do Brasil.
“Realizamos um trabalho completo que incluiu orientação sobre postura, comunicação, vestuário, planejamento fotográfico e estratégias para a competição. Tudo isso garantiu que ela estivesse confiante e preparada para cada etapa do concurso”, diz Paulo.
Ele revela que, ao longo desses três anos de participação nos concursos, Gabriela tem desenvolvido não apenas habilidades técnicas, como postura e oratória, mas também um senso de disciplina e compromisso que refletem em sua rotina diária. “A conciliação entre a escola e as atividades do concurso é uma prioridade”, comenta Paulo.
Sua jornada tem permitido que ela amplie sua visão de mundo, conhecendo novas cidades, interagindo com pessoas de diferentes realidades e fortalecendo sua autoconfiança. “É como se ela participasse de uma grande gincana com as amiguinhas, na qual ela tem determinadas provas. Existe todo um clima lúdico para que ela se sinta bem participando das competições, de forma livre de pressões”, destaca ele.
A jovem miss agora se prepara para novos desafios e oportunidades que a coroa lhe proporcionará. Sem dúvida, um nome que promete brilhar ainda mais no universo dos concursos de beleza.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CAROLINA PALHARES
carolina.palhares@mgapress.com.br