Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Depois de atuar com empresas globais com soluções para a gestão de documentos fiscais eletrônicos, Midas lança plataforma exclusiva para prestadores de serviços
TECNOLOGIA

Depois de atuar com empresas globais com soluções para a gestão de documentos fiscais eletrônicos, Midas lança plataforma exclusiva para prestadores de serviços

28/10/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

A Midas, reconhecida por suas inovações na gestão de documentos fiscais eletrônicos e compliance, anuncia o lançamento do Olimpo, uma plataforma inovadora projetada para transformar a relação entre prestadores e tomadores de serviços. Com operações em 23 países e clientes como Bradesco, GPA, Vale e Nestlé, a Midas agora tem o objetivo de integrar nos dois primeiros  anos 160 mil prestadores, mas visa chegar até  20 milhões,  em um ecossistema seguro e eficiente.

 

O Olimpo surge como resposta às crescentes demandas do mercado por uma solução que unifique governança, risco e compliance (GRC) em um fluxo integrado. A plataforma não só automatiza a recepção de documentos fiscais, como NF-e e NFS-e, mas também oferece governança cadastral, permitindo análises avançadas de KYC (Know Your Customer), KYP (Know Your Provider) e KYS (Know Your Supplier). Isso assegura maior transparência e agilidade nos processos, beneficiando tanto prestadores quanto tomadores de serviços.

 

Posicionando-se como o único software completo para GRC auditado por Big Four, o Olimpo assegura conformidade com normas rigorosas, como a Lei Sarbanes-Oxley, e é crucial para setores de alto risco regulatório, incluindo saúde, logística e finanças. Isso simplifica a gestão documental e garante integridade nas relações comerciais, tornando o processo mais fluido e eficiente.

 

Agora, a Midas passa a mirar um universo de 20 milhões de empresas, se for considerado apenas o mercado brasileiro, contribuindo com o crescimento de milhões de pequenos negócios, que passarão a ter mais controle do seu fluxo de caixa, reduzindo o tempo médio de recebimento e antecipando recebíveis. Além disso, os integrantes do ecossistema Olimpo terão também acesso ao score de crédito dos fornecedores com base nos dados processados pelos sistemas da Midas.

 

De acordo com o CEO da empresa,   Claudio Cesar Fernandes, a solução representa uma virada de chave para todos os negócios . “Os prestadores de serviços poderão automatizar processos, reduzir custos e garantir total conformidade, antes restrita às grandes empresas, de forma simples e eficiente. Imaginem diminuir em até 65% os custos com o recebimento de documentos e aumentar a eficiência em 40% no cadastro de clientes. Com a ferramenta, o empreendedor ganha tempo para focar no crescimento do seu negócio”, explica Claudio Cesar Fernandes.

 

A nova ferramenta permite que os prestadores de serviço tenham mais segurança e visibilidade das notas fiscais enviadas para pagamento, permitindo identificar qualquer  inconsistência, como, por exemplo, erros ao inserir os dados, informações incorretas e ainda, verificar se a previsão de pagamento do fornecedor será mantida. 

 

Entre outras funcionalidades, o prestador poderá também visualizar em uma única tela as informações a respeito de quanto ele já recebeu (notas pagas pelos tomadores de serviço) e de quanto ele ainda tem para receber. Tudo isso a partir de  uma  experiência de uso fluida e simples, centralizando todos os tomadores de serviço e permitindo que o prestador tenha, em um único ambiente, uma visão completa das suas informações fiscais e de pagamento.  

 

“O Olimpo é a concretização de um sonho: oferecer tecnologia para todas as empresas, independente do porte e cuidar das pessoas que constroem essas empresas dia a dia.  Para a Midas, o cuidado com as pessoas não é discurso retórico e está materializado no módulo de benefícios do Olimpo, com ofertas de micro seguros, desconto em farmácias e  serviços de saúde através de telemedicina para os colaboradores das empresas clientes, destacando que todos os benefícios são extensivos aos familiares”,  explica o CEO da Midas. 

 

A credibilidade do Olimpo é garantida pela expertise vinda do processamento mensal de mais de 1 milhão de documentos fiscais pelas tecnologias Midas, que também já sanearam mais de 70 milhões de cadastros e automatizaram mais de 250 cenários de negócios através de processos que incluem a criação e validação de dados de pessoas (KYC) e companhias (KYP, KYS)

 

Padronização e eficiência

A Midas construiu sua história fornecendo soluções que resolvem dores profundas do mercado, começando com a necessidade de simplificar as relações comerciais entre os stakeholders da indústria farmacêutica (indústrias, distribuidoras e farmácias), com uma solução que veio a se tornar o padrão de mercado.

 

Com a chegada do SPED em 2007, surge a necessidade de organizar os cadastros das empresas do Brasil para viabilizar a escrituração contábil em meio digital de forma automatizada e livre de erros. Nasce a oferta de gestão de cadastros.

 

Quando a digitalização dos documentos fiscais eletrônicos alcança as Notas Fiscais de Serviço, um novo grande problema surge: a não exigência de padronização de um layout único e a consequente adoção de padrões específicos por cada município. Assim, a Midas criou a única  solução que permite a recepção automática de NFS-e para todos os municípios brasileiros.

 

A empresa investiu na certificação de sua solução para SAP, desenvolvendo um módulo já certificado pela gigante alemã, que permite a automação da aquisição das NF-e e CT-e diretamente das secretarias da fazenda em todos os estados brasileiros, bem como as Notas Fiscais Eletrônicas de Serviços (NF-e) de 100% dos municípios brasileiros. Atualmente, essa solução é utilizada por diversos bancos e seguradoras, com 49% do mercado de seguros adotando essa tecnologia. 

 

“Vale destacar que essas empresas operam um volume colossal de notas de serviços. Só as seguradoras transacionam, em notas de serviço, cerca de R$ 1,2 bilhões de reais por mês na plataforma”, comenta Fernandes. 

 

A organização dos cadastros evoluiu para uma oferta de governança cadastral, oferecendo uma série de consultas modeladas por cenários de negócios predefinidos,  automatizando processos e garantindo conformidade com arcabouços regulatórios nacionais e internacionais, essenciais para o onboarding e manutenção segura da relação com os milhares de prestadores de serviços das grandes empresas.

 

Sobre a Midas

 

Fundada em 2001 na cidade de Ribeirão Preto, interior de São Paulo, a Midas nasce com o propósito de desenvolver tecnologias que resolvem problemas complexos. A motivação da companhia é se manter na vanguarda tecnológica ao ponto de decidir pela descontinuidade de soluções que atinjam o mainstream. Com presença em 23 países, a Midas processa mais de um milhão de documentos fiscais por mês e atua no atendimento das demandas regulatórias GRC (Governança, Risco e Compliance) de 33 das 100 maiores empresas do Brasil. A partir de suas soluções em software, a Midas oferece um ecossistema completo de GRC que simplifica a conexão entre prestadores e tomadores de serviços, unificando as ofertas de automação da recepção de documentos fiscais eletrônicos em um único fluxo, com análises avançadas de KYC, KYP e KYS e gestão de NF-e e NFS-e, garantindo relações comerciais mais fluidas, seguras e confiáveis.

 

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LITIANE MARGUERITA KLEIN DE OLIVEIRA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood Benefícios segue inovação acelerada e anuncia mais duas funcionalidades para transformar a gestão de RH

13/05/2025

Painéis de LED impulsionam negócios e se consolidam como ferramenta estratégica no varejo e serviços

13/05/2025
EM DESTAQUE

Incentivo ao Esporte: Sil Fios e Cabos Elétricos é patrocinadora dos eventos Praia de Paulista e Music Run 2024

22/10/20240

ABComm divulga estimativa de faturamento do e-commerce em municípios brasileiros

22/10/20240

Como Fazer Uma Boa Redação Para Concurso Do Banco Do Brasil

24/12/20240

Em 2022, um em cada cinco jovens brasileiros nem trabalhava, nem estudava

06/12/20230

Bem Brasil marca presença por mais um ano na Super Rio Expofood

19/03/20251
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.