Rio de Janeiro, julho de 2024 – O projeto Mulheres de Frente, liderado pela gestora pública e empresária Daiane Luna, está transformando a vida de mulheres de todas as idades. O projeto teve início no município do Rio de Janeiro e rapidamente se espalhou por todo o Estado com o foco na capacitação de empreender e empoderar, promovendo independência financeira e emocional para as mulheres de todas as idades.
Destaque na ONU
Daiane Luna recentemente representou o projeto na ONU, onde discursou sobre a importância da igualdade de direitos e oportunidades para as mulheres. Ela destacou que o Mulheres de Frente é comprometido com a promoção da igualdade salarial, autonomia econômica e igualdade de direitos para todas as mulheres. “A igualdade de direitos e oportunidades é essencial para o progresso das mulheres na sociedade. Nosso foco principal é garantir que cada mulher tenha as mesmas chances de sucesso e independência” enfatiza Daiane.
Impacto Social e Econômico
Segundo o estudo realizado pelo IBGE em 2021, dos 52 milhões de empreendedores existentes no país, 32 milhões são mulheres. 46% dos empreendedores iniciais são mulheres e 49% das empreendedoras são chefes de família. O projeto já alcançou aproximadamente 1.500 mulheres com treinamento em habilidades de negócios, mais de 3.000 receberam serviços pro bono de parceiros, 83.000 se juntaram ao network de mentoria e 19.000 tiveram oportunidades de emprego nas unidades do projeto.
O Mulheres de Frente já conta com 240 embaixadoras e atende centenas de mulheres com treinamentos em gestão empresarial, marketing, finanças e tecnologia. “Nosso objetivo é criar um ambiente onde as mulheres se sintam empoderadas para transformar suas ideias em negócios” afirma Daiane Luna sobre o local físico que já está sendo construído como Sede do projeto, que fica no bairro dos bandeirantes no Rio de Janeiro.
Inclusão para Mulheres com 60 anos ou mais
A iniciativa destaca o potencial das mulheres acima de 60 anos, oferecendo suporte específico para que possam empreender com confiança. “As mulheres mais velhas já sabem o que querem e possuem uma riqueza de experiência e resiliência que é inestimável para o mundo dos negócios,” comenta Lenora Cavalieri, responsável pelo setor 60+. “Empreendedoras acima de 60 anos muitas vezes enfrentam rejeição, com comentários como ‘Ah, essa velha? Muito velha, ela não sabe.’ Mas, claro que sabe! Essas mulheres trazem uma vasta experiência, mas podem estar enfrentando dificuldades por causa das mudanças tecnológicas. Elas cresceram em uma época sem internet e podem ter dificuldades com computadores e celulares. É por isso que oferecemos professoras para ensinar essas habilidades, garantindo que possam prosperar no mundo moderno dos negócios.”
História de Sucesso de mães atípicas
Roberta Quelli de Oliveira, mãe solo e atípica, teve sua vida transformada pelo Mulheres de Frente. “Foi através do projeto que me descobri empreendedora,” relata Roberta. “Com orientação financeira, de marketing e jurídica, me sinto segura para passar tudo que sei e ser remunerada por isso. Sou muito grata ao projeto, à Daiane Luna e a todos os envolvidos.”
Sobre Daiane Luna
Daiane Luna é uma empresária dinâmica e inovadora, fundadora e CEO do renomado projeto Mulheres de Frente. Com mais de 12 anos de experiência em treinamento, liderança e gestão de pessoas, ela se destaca como especialista em gestão pública e de resultados. Sua paixão por capacitar indivíduos e impulsionar resultados a torna uma mentora influente no cenário empresarial.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Raquel da Silva Cunha
comunicacao@maraq.com.br