Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Melhores Praias no Nordeste Para Viajar Gastando Pouco

23/05/2025

Como fazer uma rotina de cuidados com a pele?

23/05/2025

Como Economizar Dinheiro Rápido 7 Dicas Infalíveis

15/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Dia do Consumidor: como identificar e fidelizar clientes
TECNOLOGIA

Dia do Consumidor: como identificar e fidelizar clientes

28/02/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

São Paulo, fevereiro de 2024 – Celebrado em 15 de março, o Dia do Consumidor tem ganhado notoriedade com a popularização da Black Friday e de outras datas específicas com promoções para os clientes. Segundo o Google Trends, que acompanha a popularidade de certas palavras buscadas na ferramenta, o interesse pela data aumentou 96% em 2024 em relação a 2021. 

 

A busca dos clientes por diferenciais oferecidos pelas empresas também cresceu. Estão ganhando relevância diversas ofertas, como frete grátis, condições de pagamento especiais, cashback e pontos extras em programas de fidelidade. 

 

Com a popularização da data, também é preciso se atentar às formas de proteção aos direitos do consumidor, que fortalecem o vínculo criado com a empresa. Um estudo realizado pelo Sebrae Rio, denominado “Consumidor do Futuro”, revelou quatro perfis de consumidores que estarão em destaque neste ano: antecipadores, cautelosos e que não gostam de imprevistos; novos românticos, que consideram o aspecto emocional na hora da compra; inconformados e autossuficientes, que valorizam a produção nacional e transparente; e os condutores, pessoas aventureiras que buscam novas experiências. Conhecer esses perfis é importante para entender onde sua marca se encaixa e para quais consumidores as campanhas atenderão. 

 

De acordo com o mesmo levantamento realizado pelo Google, os entrevistados elencaram como sendo o mais importante na hora da compra: atendimento atencioso; promoções e propagandas honestas; produto entregue no prazo; troca de produtos defeituosos; estorno de compras canceladas e estorno de cobranças indevidas.

 

Pensando nisso, a Zenvia, empresa que impulsiona a jornada do cliente de ponta a ponta, compartilha dicas importantes para melhorar a experiência dos clientes nesse Dia do Consumidor:

 

Desvende o consumidor

Entender quem são os clientes possibilita a aplicação de estratégias mais eficazes em relação a todos os pontos de contato da experiência do cliente, impulsionando estratégias de relacionamento assertivas. 

 

Ofereça múltiplos canais de comunicação

Ao integrar o físico e o digital, é importante que a empresa reconheça quais clientes preferem determinados canais de contato: online, offline ou de maneira híbrida, seja com chatbots, SMS e redes sociais ou por telefone. Os canais de comunicação precisam estar onde o público está e devem ser integrados para que não haja problemas em casos de urgência, gerando insatisfação. 

 

Prepare sua equipe

Períodos de ações de venda são importantes para a manutenção da reputação e sucesso de algumas empresas. Ter uma equipe preparada e instruída para auxiliar os clientes, além de uma estratégia de comunicação pronta para ser implementada, é essencial para a conexão de todas as etapas do processo.

 

O Dia do Consumidor é uma oportunidade valiosa para gerenciar vínculos e criar experiências únicas, tanto para os clientes recorrentes quanto para os novos. É importante aproveitar o máximo da efeméride para impulsionar os negócios e cultivar conexões duradouras.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

CP Games se destaca no principal encontro de iGaming do Brasil

06/05/2025

Lava e seca: Tecnologia e eficiência para roupas limpas e bem cuidadas com inovação e praticidade

28/04/2025

O futuro da informação: o jornalismo em tempos líquidos

28/04/2025
EM DESTAQUE

IPHAN abre consulta pública sobre tombamento constitucional dos quilômetros

19/09/20230

ManageEngine e Check Point se unem para combater ameaças em dispositivos móveis

29/03/20240

IBGE estima que agosto teve safra agrícola recorde em 2023

11/09/20230

5 maneiras de identificar e combater o trabalho análogo a escravidão

29/04/20240

Terceiro repasse de ICMS em novembro destina R$ 402 mi às prefeituras do Estado de SP

22/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Melhores Praias no Nordeste Para Viajar Gastando Pouco

23/05/2025

Como fazer uma rotina de cuidados com a pele?

23/05/2025

Como Economizar Dinheiro Rápido 7 Dicas Infalíveis

15/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.