O Dia Mundial sem carne – comemorado na quinta, 20 de março -, foi criado pela ONG americana FARM, nos Estados Unidos, com o objetivo de conscientizar as pessoas sobre os efeitos do consumo do alimento. Em 2018, segundo a pesquisa do Ibope Inteligência, cerca de 14% da população brasileira se declara totalmente vegetariana. Para a próxima década, a expectativa é que esse número ultrapasse os 40 milhões, representando 20% da população. Já os dados divulgados pelo Ipec (Inteligência em Pesquisa e Consultoria), em 2021, 46% dos brasileiros, pelo menos, uma vez na semana, já deixaram de comer carne, por vontade própria.
Para os que não comem mais carne, ou pretendem reduzir o consumo, o chef Marcos Gomes, do restaurante do hotel cinco estrelas Windsor Marapendi, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, dá duas dicas deliciosas do seu cardápio: minestrone vegano com feijão branco e vegetais – R$ 64 + taxa – e o risoto de quinoa com cogumelos e abobrinhas fatiadas – R$ 89 + taxa.
“O minestrone é uma sopa italiana clássica que pode ser facilmente adaptada para uma versão vegetariana ou vegana, adicionando os vegetais cozidos, como cenoura, abobrinha, pimentão. A adição do feijão branco dá uma textura e um sabor incrível à sopa. Já o risoto de quinoa é uma excelente opção para quem busca uma refeição saudável e mais sofisticada. A quinoa também é uma rica fonte de proteínas, fibras e nutrientes essenciais”, explica o chef Marcos Gomes.
Serviço:
Restaurante do hotel Windsor Marapendi
Endereço – Av. Lúcio Costa, 5400
Tel: (21) 2195-9900
Horário de funcionamento: Todos os dias, das 12h às 23h
Sobre a Rede Windsor Hoteis
Há 38 anos como referência no setor de turismo, a Rede Windsor possui 17 hotéis de três a cinco estrelas. Dona de um dos maiores grupos hoteleiros do país, tem 15 unidades no Rio de Janeiro – entre Zona Sul, Barra da Tijuca e Centro –, além de duas unidades em Brasília.
O Centro de Convenções & Hotéis Windsor tem 25 mil metros quadrados distribuídos em 98 salões multiusos. A maior plenária do espaço comporta até 2.500 pessoas, porém o maior evento realizado no ambiente já alcançou um público flutuante de 7 mil pessoas. Como reconhecimento por excelência em prestação de serviços de hospedagem, gastronomia e eventos, figura em premiações nacionais e internacionais.
A Rede Windsor também pretende investir em novas frentes, que reforçam a sua solidez no mercado, assim como no cuidado com os hóspedes e com o aspecto social. Com esse posicionamento, a empresa reforça alguns dos seus principais valores, como excelência, sustentabilidade e solidariedade. E com o objetivo de atrair mais hóspedes e por acreditar em novas modalidades de comercialização, buscando sempre uma personalização no atendimento, a área de Vendas da Rede Windsor adotou uma flexibilização nas tarifas dos seus hotéis, disponibilizando valores das diárias com e sem café da manhã incluído.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RICARDO FERRO MACEDO JUNIOR
ricardo@rpmcom.com.br