Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Painéis de LED impulsionam negócios e se consolidam como ferramenta estratégica no varejo e serviços

13/05/2025

BiS SiGMA antecipa tendências do mercado

13/05/2025

Tachyonix e WA FENIX fortalecem ecossistema SAP com colaboração voltada à aceleração digital

13/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Edge UOL revoluciona governança ágil em TI para o setor bancário
TECNOLOGIA

Edge UOL revoluciona governança ágil em TI para o setor bancário

27/11/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, novembro de 2024 – A Edge UOL, empresa brasileira especializada em serviços de infraestrutura de TI, está transformando a governança ágil no setor bancário por meio de suas soluções inovadoras e personalizadas. Com foco em entender a maturidade dos processos de TI de seus clientes, a companhia desenvolve estratégias assertivas e operacionais que atendem às necessidades específicas de cada organização.

 

A consultoria da Edge UOL começa com uma captação detalhada de informações e expectativas dos stakeholders, identificando os desafios enfrentados pelas equipes internas. A partir desse mapeamento, realizado por uma equipe multidisciplinar, são aplicadas as melhores práticas e métodos do mercado com o objetivo de criar soluções integradas que promovam uma cultura ágil de Melhoria Contínua e Entrega de Valor.

 

Os consultores da Edge UOL, via conversas e mapeamentos, encontram formas de alcançar a excelência operacional nas áreas de TI e negócios com base em quatro pilares fundamentais: pessoas, processos, ferramentas e metodologias, garantindo transparência e união em todos os níveis hierárquicos – estratégico, tático e operacional.

 

A atuação da Edge UOL já proporcionou resultados significativos, como a revisão dos principais processos de ITSM, otimização de 50% do catálogo de serviços e elevação da maturidade de nível 1 para nível 4, além de uma redução em 67% das crises declaradas, 60% na taxa de reabertura de incidentes e 25% na quantidade de mudanças emergenciais.

 

59 oportunidades de melhorias e 45 recomendações mapeadas

 

A implantação de soluções de governança ágil gerou redução de custos, otimização de recursos, vantagem competitiva, confiança dos clientes e diminuição de riscos. Em uma instituição financeira, por exemplo, foram identificadas 59 oportunidades de melhorias e mapeadas 45 recomendações para implementação futura, além da capacitação de todos os funcionários, desde a TI até as áreas de negócio.

 

A excelência da Edge UOL é comprovada pelas certificações ISOs 20.000, 9.001 e 27.000, bem como pelos reconhecimentos ISAE e PCI. A empresa utiliza as principais metodologias do mercado, como Management 3.0, ITIL, Lean, COBIT, Scrum e Kanban, assegurando as melhores práticas para soluções eficazes. A companhia emprega ferramentas de ponta para controle de projetos e gestão de tickets, propiciando confiabilidade, transparência e flexibilidade na execução dos processos. 

 

“Na Edge UOL, estamos comprometidos em transformar a governança ágil no segmento bancário oferecendo soluções personalizadas que atendem às necessidades específicas de cada cliente. Nosso foco é promover uma cultura de Melhoria Contínua e Entrega de Valor, garantindo a excelência operacional em todos os níveis hierárquicos”, explica Rodrigo Lobo, COO da Edge UOL.

 

“Por meio de nossas reconhecidas certificações e metodologias, asseguramos a implementação das melhores práticas do mercado, gerando redução de custos, otimização de recursos e aumento da confiança dos clientes”, afirma Cassia Sobral, head de Governança de TI da Edge UOL. “Por isso, estamos orgulhosos dos resultados alcançados e continuaremos a inovar para atender às principais demandas do setor.”

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
TATIANA MOURA DE SOUZA
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Painéis de LED impulsionam negócios e se consolidam como ferramenta estratégica no varejo e serviços

13/05/2025

Tachyonix e WA FENIX fortalecem ecossistema SAP com colaboração voltada à aceleração digital

13/05/2025

Infios é nomeada Líder no Gartner® Magic Quadrant de 2025 para Sistemas de Gerenciamento de Armazéns (WMS) pelo sétimo ano consecutivo

13/05/2025
EM DESTAQUE

EPTV estreia dois programas de entretenimento na grade de sábado

28/11/20230

Proteja Seu Cabelo no Frio: Cuidados Essenciais para o Outono inverno

09/04/20250

Avvale firma parceria estratégica com Panaya para impulsionar migrações para o SAP S/4HANA

05/06/20240

HCN realiza quase 150 mil atendimentos à população goiana no primeiro trimestre de 2025

16/04/20250

Luiza Karla é capa da Revista Karioquissimos, edição 4 do mês de fevereiro de 2024!

05/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Painéis de LED impulsionam negócios e se consolidam como ferramenta estratégica no varejo e serviços

13/05/2025

BiS SiGMA antecipa tendências do mercado

13/05/2025

Tachyonix e WA FENIX fortalecem ecossistema SAP com colaboração voltada à aceleração digital

13/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.