São Paulo, fevereiro de 2025 – Em um mercado competitivo, a capacitação profissional é um diferencial fundamental para empreendedores que desejam se destacar no setor de confeitaria. Alinhada a essa visão, a Harald, líder em coberturas e chocolates para o mercado profissional, investe em cursos práticos no ponto de venda (PDV), oferecendo suporte a quem busca aprimorar suas técnicas e alcançar resultados significativos em seus negócios.
Mauro Degraf, diretor comercial da Harald, enfatiza a importância do aprendizado prático: “A confeitaria exige técnica, criatividade e boa gestão. Nossos treinamentos no PDV oferecem aos participantes conhecimentos essenciais, desde o manuseio correto de coberturas e chocolates até noções de cardápios, precificação, armazenamento e controle de estoque. Essas habilidades não só ajudam a profissionalizar o negócio, mas também impulsionam as vendas”, explica.
Degraf destaca o foco desses cursos nas necessidades reais do mercado. “Não apenas ensinamos técnicas, mas também como aplicá-las de forma comercial. Os participantes aprendem a criar produtos alinhados às tendências, a valorizar suas criações com apresentações criativas e a usar embalagens personalizadas para agregar valor,” comenta ele.
Os treinamentos também incentivam o uso de soluções práticas e rentáveis, como a linha de coberturas TOP da Harald. “Além de serem alternativas econômicas ao chocolate, as coberturas oferecem facilidade no processo produtivo. Isso é ideal para quem está começando e precisa equilibrar qualidade e custos acessíveis, criando produtos atrativos e competitivos desde o início da jornada empreendedora”, acrescenta Degraf.
Além de técnicas de produção, os cursos abordam temas como precificação, marketing digital e estratégias para aumentar o ticket médio. “Nossa missão é oferecer uma experiência completa, capacitando empreendedores a crescer de forma sustentável e planejada,” reforça o diretor.
Em 2024, a Harald realizou mais de 900 cursos de capacitação, sendo cerca de 40% deles concentrados no período da Páscoa, impactando mais de 44 mil pessoas direta ou indiretamente. Para 2025, a marca planeja intensificar sua agenda de treinamentos, ampliando o alcance e reforçando seu compromisso com o desenvolvimento de empreendedores em todo o Brasil.
Conheça a Harald:
Líder em chocolate e cobertura para o mercado de confeitaria, a Harald é uma das principais marcas de chocolates para transformação e referência para o mercado especializado, food service e cash & carry. No seu portfólio, a Harald conta com as marcas Unique, Melken, Inovare, TOP e Confeiteiro. Fundada em 1982, a empresa faz parte desde 2015 do grupo Fuji Oil, gigante japonesa de atuação global.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
ANA CLAUDIA DA SILVA ROZEMBRÁ
arozembra@4influence.com.br