Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das Mães: Shoppings do Rio e Niterói celebram a data com sorteios de carros e iPhone

10/05/2025

Sugestões de restaurantes do ParkShopping São Caetano para comemorar o Dia das Mães

10/05/2025

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - Empresas no mundo digital se preocupam com números além dos likes
FINANÇAS

Empresas no mundo digital se preocupam com números além dos likes

14/02/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O mundo digital trouxe, consigo, o nascimento e crescimento das redes sociais. Nelas, a cultura dos likes passou a mensurar a importância de uma pessoa ou perfil. Porém, essa luta pelo aumento de curtidas fez com que a noção de sucesso ou fracasso fosse definida somente por essas métricas, enquanto os ganhos reais, principalmente de empresas, é medido por outros fatores.

 

Na visão de Cristina Boner, empresária da área de tecnologia, “As empresas que vão atrás de ganhos no mundo digital não devem se preocupar somente com likes e engajamento, isso é um erro. Existem outros parâmetros que devem ser seguidos para que seu crescimento e lucro sejam realmente palpáveis. É necessário fazer o engajamento ir além da superfície, fazer com que o cliente seja ‘capturado’ pela marca, mas deixe algo lá, como uma compra, uma parceria, um cadastro”.

 

Além disso, uma das formas de fidelizar os clientes no meio digital é fazer com que ele se sinta parte de uma comunidade, a ponto de fazê-lo defender os produtos e a marca em si. Ao conseguir esse nível de engajamento, as empresas conseguem manter uma imagem positiva para o público geral, dando um ar de consistência  qualidade em seus serviços e atendimentos.

 

Outras formas de conseguir crescimento no mundo digital são utilizando os dados como forma de entendimento dos rumos que o mercado está tomando e fazendo deles sua bússola, atrás dos melhores posicionamentos possíveis e visando trazer mais clientes fiéis, e criando um conteúdo de qualidade, principalmente se a empresa for mais voltada à prestação de serviços, com a ideia de informar, entreter, dizer algo.

 

“Quando uma empresa presta atenção nesses pontos e os usa de forma correta, ela tende a achar seu espaço no mercado e fazer com que seus ganhos, sua imagem e sua confiabilidade sejam cada vez maiores. É claro que curtidas, seguidores e tudo o que envolve esse tipo de engajamento é importante, mas o crescimento real está além disso”, avisa Boner.

 

A empresária também lembra que existem outras formas de fazer o nome da empresa chegar a mais usuários, como o uso das técnicas de SEO, quando os conteúdos respondem exatamente o que o público quer saber, se utilizando dos dados do Google sobre as tendências de busca. Além disso, ao lado do Marketing de Conteúdo essa tática ganha ainda mais força.

 

Outra forma de chegar longe nessa área é com inovação e adaptação. Como alguém que passou por isso, Boner relembra que “ter feito um avião passar em Brasília para chamar a atenção do Bill Gates em sua primeira visita ao Brasil foi loucura, mas deu certo e posso contar como essa história deu certo. O mesmo pode ser dito para ter feito a faculdade de tecnologia logo no início de tudo e ter largado a carreira acadêmica para abrir minha própria empresa”. Portanto, essa coragem de mudar e seguir o fluxo que começa a surgir pode ser uma grande aliada para quem deseja se destacar entre tantos competidores.

 

Por último, um grande trunfo para se destacar no mercado digital é a identidade que se passa ao público. Conforme o número de empresas aumenta, é comum que algumas sejam parecidas e passem a mesma imagem. Portanto, é necessário haver uma noção de personalização, criando uma visão única que as pessoas terão da companhia e de seu serviço.

 

Conheça a história de Cristina Boner, empreendedora do setor de Tecnologia [Infográfico] – Guia Empreendedor

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

COOP reinaugura hipermercado em São José dos Campos

21/12/20240

Fapesp: pesquisa usa inteligência artificial para detectar insuficiência respiratória

18/02/20240

Dieta Cetogênica pode ser um Tratamento Eficaz em Crianças com Epilepsia Resistente a Medicamentos

26/03/20250

Atendimento Inteligente da Junto Seguros é reconhecido no Prêmio Inovativos 2024

19/12/20240

Mitos e verdades: endometriose ocorre em cada dez mulheres no Brasil e requer atenção médica

26/04/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das Mães: Shoppings do Rio e Niterói celebram a data com sorteios de carros e iPhone

10/05/2025

Sugestões de restaurantes do ParkShopping São Caetano para comemorar o Dia das Mães

10/05/2025

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.