Com uma proposta inovadora, a companhia de teatro infantil, Cia. Guarda Chuva, utiliza o poder das artes cênicas para abordar temas como equidade de gênero, diversidade afetiva, discriminação racial, sustentabilidade, diversidade cultural e ancestralidade. Através de suas peças, os artistas buscam promover o diálogo e a conscientização, despertando nas crianças e em suas famílias a importância da igualdade e do respeito.
Portanto, a Cia. Guarda Chuva anuncia a sua presença durante a Festa Literária Internacional de Paraty, a FLIP, com uma apresentação única e exclusiva no dia 23 de novembro, às 16h, na Casa Escreva, Garota, na Travessa Gravatá, 56 c/d. A peça é voltada para crianças de 4 a 12 anos. A boneca Li, interpretada pela atriz Litta Mogoff, abre um grande livro em branco e, com a ajuda do super tablet ‘Gugo’, vai resgatando do esquecimento cinco heroínas brasileiras: Maria Quitéria, Maria Felipa, Aracy de Carvalho, Vó Maria e Margarida Maria Alves.
Homenagem à Pagu durante a Festa Literária:
A escritora, poetisa, diretora, tradutora, desenhista, cartunista e jornalista Patrícia Galvão, a Pagu, é a homenageada da edição da FLIP deste ano, uma escolha incontestável pela sua importância enquanto artista e profissional brasileira, também apagada pela História Brasileira.
A Cia. Guarda Chuva foi recentemente premiada no Festival Catarse de Indaiatuba, SP, por Melhor Sonoplastia e Melhor Cenário. Monólogo este que será levado ao público de leitores de Paraty, durante a maior festa internacional literária da região. “Ao introduzir personagens femininas destemidas e aventureiras nas histórias, estamos mostrando às nossas crianças de hoje, o caminho para construir um mundo mais igualitário” argumenta Litta Mogoff, artista que interpreta a boneca Li.
Jogos e Ferramentas Educativas da Cia. Guarda Chuva:
A Cia. Guarda Chuva trabalha com uma variedade de temas em seus jogos e peças teatrais, todos baseados nas diretrizes da Base Nacional Comum Curricular (BNCC). Desde heroínas da História Nacional até lendas do folclore e curiosidades científicas, as produções da companhia abordam assuntos relevantes de forma educativa e divertida. Através dessas iniciativas, a Cia. Guarda Chuva busca não apenas entreter, mas também estimular a competição saudável, ensinar o cumprimento de regras e promover a interação social.
Os jogos também estarão disponíveis para venda no dia 23 de novembro, das 12h às 14h no estande Escreva, Garota!
A Cia. Guarda Chuva tem desempenhado um importante papel ao resgatar a história esquecida das mulheres no Brasil. Através de jogos, peças teatrais e outras ferramentas educativas, a companhia promove o diálogo sobre questões de equidade de gênero, diversidade e ancestralidade, contribuindo para a formação de crianças conscientes e empoderadas. Ao povoar o imaginário infantil com figuras femininas históricas, a Cia. Guarda Chuva fortalece a autoestima das meninas e mulheres, permitindo que elas se enxerguem como protagonistas de sua própria história.
SERVIÇO:
Participação da Cia. Guarda Chuva na FLIP 2023 | 21ª edição
Quando: 23 de novembro, das 12 às 14h com vendas dos jogos e ferramentas educativas. E dia 23 de novembro, às 16h com o espetáculo Heroínas da História
Onde: Paraty – Casa Escreva, Garota: Travessa Gravatá, 56 c/d.
Redes Sociais: https://www.instagram.com/ciaguardachuva/
Assessoria de Imprensa: Tamyris Torres (21) 97132-8024
Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U