A relação entre esportistas e o digital nunca esteve tão forte. Longe das quadras e pistas, atletas estão reinventando suas carreiras e encontrando na monetização de conteúdo uma nova forma de alcançar independência financeira. Na Privacy, líder em monetização de conteúdo na América Latina, nomes como Ale Siewert (ex-jogador de vôlei), Igor Nova (ciclista) e Marcela Soares (jogadora de futsal) se destacam, provando que o digital pode ser tão lucrativo quanto o esporte de alto rendimento.
Para Ale Siewert, essa transição foi um marco: “Quando iniciei nesse mercado digital, fui um dos primeiros homens a explorar esse formato. Consegui levar a profissão de jogador e educador físico junto à produção de conteúdo. Após aprender e aperfeiçoar a maneira de trabalhar, vi que poderia viver só com isso, com mais qualidade de vida e liberdade financeira. Hoje, tenho a possibilidade de trabalhar de qualquer lugar do mundo, com apenas internet e um celular”.
O ciclista Igor Nova compartilha sua experiência: “Ter liberdade para ser e criar fez toda a diferença. Hoje, não planejo mais pensando em sobrevivência, mas sim em como posso crescer cada vez mais. A Privacy tem sido um caminho fantástico para quem quer se reinventar e compartilhar o que sabe”.
Marcela Soares encontrou na monetização digital a estabilidade que o futsal feminino muitas vezes não oferece: “A Privacy me ajudou a ter independência financeira, algo que o futsal feminino não oferecia. Além disso, fui a primeira atleta de futsal a criar conteúdo adulto, o que me trouxe reconhecimento. Consegui realizar sonhos, comprar bens materiais e fazer viagens”.
Esse movimento acompanha uma tendência global. De acordo com a consultoria Two Circles, a indústria esportiva deve movimentar US$ 260 bilhões até 2033, impulsionada pela digitalização e novas formas de engajamento entre atletas e fãs.
O sucesso de Ale, Igor e Marcela mostra que o esporte e o digital podem andar lado a lado, e que plataformas como a Privacy seguem abrindo portas para uma nova geração de atletas-empreendedores, redefinindo carreiras e criando conexões diretas com seus seguidores.
Sobre a Privacy
A Privacy é a maior rede social de monetização da América Latina, conectando criadores de conteúdo com seus super fãs por meio de assinaturas. Com mais de 50 milhões de assinantes e 400 mil influenciadores, a plataforma oferece uma maneira simples e segura para os criadores monetizarem seu conteúdo exclusivo e para os fãs acessarem conteúdo premium e se conectarem mais profundamente com seus criadores favoritos. Após quatro anos, a empresa conta com mais de 400 mil influenciadores, uma audiência de 50 milhões de usuários cadastrados e quase 3 milhões de acessos diários. Sua estrutura também acompanhou o crescimento: hoje conta com mais de 150 colaboradores, distribuídos em áreas como tecnologia, segurança da informação, experiência do cliente e compliance.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO PEDRO COSTA SANTOS
joao@kr2comunicacao.com.br