Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

10/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Expansão cross border está entre as principais oportunidades de crescimento do e-commerce, diz Nuvei
TECNOLOGIA

Expansão cross border está entre as principais oportunidades de crescimento do e-commerce, diz Nuvei

23/10/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

São Paulo, 23 de outubro de 2023 – Um avanço ainda mais intenso e acelerado da digitalização dos meios de pagamento e as oportunidades de expansão do e-commerce local para vários países— por meio dos chamados pagamentos cross border — são as principais tendências desse mercado para os próximos anos. Paralelamente, entender barreiras culturais e investir em sistemas de proteção capazes de fazer frente às ameaças de crimes cibernéticos a cada dia mais sofisticados são as melhores estratégias para o crescimento dos negócios. Estas são algumas das constatações apresentadas em discussão promovida pela Nuvei, uma das maiores fintechs de meios de pagamentos do mundo, e pela Yuno, orquestradora global de pagamentos, com a participação da consultoria de pesquisa AMI.

O encontro reuniu na semana passada clientes e parceiros em coquetel no Baleia Rooftop, para discutir oportunidades para as empresas que buscam expansão no mercado internacional e soluções para enfrentar os desafios. A discussão contou com a participação de Rafael Lavezzo, vice-presidente sênior Nuvei; Nathan Marion, General Manager da Yuno no Brasil; e com a moderação de Sullivan Rocha, analista de pesquisa da consultoria AMI.

Segundo Rafael Lavezzo, a evolução das tecnologias tem permitido que as empresas de meios de pagamento ofereçam seus serviços para plataformas de e-commerce dentro e fora de seus países de origem. Nesse contexto, diz ele, hoje é crescente o interesse de empresas globais sediadas, por exemplo, na Europa e da Ásia, pelo mercado de pagamentos da América Latina. “Para a Nuvei, particularmente, a América Latina forma um mercado estratégico, de grande relevância. Olhando os números do primeiro trimestre deste ano, a região teve um dos melhores resultados, com expansão de 68%”, destacou.

Segundo o VP da Nuvei, os sistemas de pagamento no Brasil e países em todo o mundo são diversos, com mercado de prestadores de serviços bastante pulverizado. No entanto, diz ele, as empresas que quiserem expandir atuação da América Latina para a Ásia, Europa ou EUA com plataformas de e-commerce, assim como as empresas estrangeiras que desejam desembarcar ou ampliar presença em Latam, precisam investir em sistemas parrudos de meios de pagamentos, além de entender as características de cada cultura, as aptidões de cada conjunto de consumidores.

O Pix, embora seja um sucesso no Brasil — com adesão estimada de cerca de 80% da população adulta —, não pode ser simplesmente replicado em países vizinhos, em que consumidores podem ter outras preferências de meios de pagamento na hora de pagar suas compras. Ou seja, de nada adianta “traduzir” um produto sem considerar as peculiaridades de cada país.

Outro aspecto relevante no processo de evolução dos pagamentos cross border é o comportamento dos órgãos reguladores de cada país, que sempre estão atentos à adequação dos serviços à sua estrutura legal. “Nesse sentido, é recomendável que as empresas interessadas em expandir para além de suas fronteiras contem com parceiros de negócios sediados nos mercados onde vão atuar”, avalia Lavezzo. “Investir em segurança é ainda mais importante, para evitar fraudes e ataques cibernéticos que podem causar prejuízos às empresas e seus clientes, assim como danos à imagem e reputação das plataformas de e-commerce”, conclui o VP da Nuvei para Latam.
 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Asfalto novo e duplicações: rodovias do Paraná vão receber melhorias até 2025

10/08/20240

Preço médio dos combustíveis registra leve baixa

28/11/20230

4 dicas para preparar a pele para o Carnaval

27/02/20250

Grande parte das doenças oculares raras se manifesta na infância

25/02/20250

Gaída Beauty lança fragrância Coração Puro em homenagem às pessoas com síndrome de Down

07/03/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

10/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

10/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.