O Giraffas, maior rede de refeições completas do Brasil, confirma sua participação na AFN Expo Franquias Nordeste, evento promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que acontece de 20 a 22 de março no RioMar Shopping Recife. A presença no evento reforça o compromisso da Rede com a expansão do mercado de franquias e com o fortalecimento da sua atuação na região.
Nos últimos anos, o Giraffas tem registrado um crescimento expressivo no Norte e Nordeste. O número de unidades na região cresceu 3% nos últimos dois anos, com a região Norte apresentando um salto de 13%. Além disso, a participação dessas regiões no faturamento total da rede cresceu 2%, com a região Norte registrando um avanço significativo de 22,4%.
Em termos de desempenho nacional, as regiões Norte e Nordeste estão entre as que mais crescem, com o Norte liderando o ranking e o Nordeste ocupando a terceira em crescimento nominal e comparável de faturamento em relação a 2023. As unidades dessas regiões registram, em média, um faturamento mensal superior ao das demais localidades do Brasil.
Preferências regionais e desempenho dos produtos
Os consumidores do Giraffas no Norte e Nordeste apresentam hábitos de consumo distintos, com uma maior demanda por pratos em relação a sanduíches, ainda que essa proporção seja menor do que a observida no Sudeste.
Entre os produtos mais vendidos na região, destacam-se opções que reforçam essa tendência:
“Churrasquito para Dois” – prato que lidera o faturamento e é composto por dois bifes, 2 porções de frango, 2 linguiças suínas arroz, feijão, farofa e fritas.
Além disso, alguns itens do cardápio se destacam pelo volume de vendas, como a Casquinha Mista, um dos produtos mais consumidos na região.
Estratégia de crescimento e conexão com a cultura local
Para fortalecer sua presença no Norte e Nordeste, o Giraffas investe em campanhas regionais estratégicas, combinando mídia local, parcerias com influenciadores e ativações em eventos. A marca também se conecta com a cultura e os hábitos locais ao aproveitar datas comemorativas emblemáticas, como:
Carnaval
Festa Junina
Lavagem do Bonfim (BA)
Círio de Nazaré (PA)
Festival de Parintins (AM)
“O Norte e Nordeste são fundamentais para o nosso crescimento e expansão. Estamos comprometidos em continuar investindo e inovando para atender às necessidades e preferências dos nossos clientes nesta região. Participar da AFN Expo Franquias Nordeste é uma grande oportunidade para reforçar nossa presença e ampliar nosso relacionamento com empreendedores locais,” afirma Eduardo Guerra, Diretor de Expansão do Giraffas.
Novas inaugurações impulsionam a expansão
O ano de 2025 já começou com novas inaugurações em São José do Ribamar (MA) e Barcarena (PA) e o Giraffas segue impulsionando a expansão da marca no Norte e Nordeste. Ao todo, 10 novas unidades serão inauguradas na região ao longo do ano, representando um investimento superior a R$ 8 milhões por parte dos franqueados.
Entre as próximas inaugurações confirmadas estão:
Nordeste: Fortaleza (CE), Aracaju (SE), Guarajuba (BA), Barra (BA) e Calhau (MA).
Norte: Belém (PA), Canaã dos Carajás (PA) e Vilhena (RO).
A expansão reforça a estratégia de interiorização da marca e a busca por novas oportunidades de mercado.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Thalita Tartarelli do Nascimento
thalita.tartarelli@braincomunicacao.com