Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

10/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

10/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - NEGÓCIOS - Expansão no Norte e Nordeste: Giraffas cresce 22,4% e marca presença na AFN Expo
NEGÓCIOS

Expansão no Norte e Nordeste: Giraffas cresce 22,4% e marca presença na AFN Expo

fatimabrasil21/03/202500
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Giraffas, maior rede de refeições completas do Brasil, confirma sua participação na AFN Expo Franquias Nordeste, evento promovido pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), que acontece de 20 a 22 de março no RioMar Shopping Recife. A presença no evento reforça o compromisso da Rede com a expansão do mercado de franquias e com o fortalecimento da sua atuação na região.

Nos últimos anos, o Giraffas tem registrado um crescimento expressivo no Norte e Nordeste. O número de unidades na região cresceu 3% nos últimos dois anos, com a região Norte apresentando um salto de 13%. Além disso, a participação dessas regiões no faturamento total da rede cresceu 2%, com a região Norte registrando um avanço significativo  de 22,4%.

Em termos de desempenho nacional, as regiões Norte e Nordeste estão entre as que mais crescem, com o Norte liderando o ranking e o Nordeste ocupando a terceira em crescimento nominal e comparável de faturamento em relação a 2023. As unidades dessas regiões registram, em média, um faturamento mensal superior ao das demais localidades do Brasil.

Preferências regionais e desempenho dos produtos

Os consumidores do Giraffas no Norte e Nordeste apresentam hábitos de consumo distintos, com uma maior demanda por pratos em relação a sanduíches, ainda que essa proporção seja menor do que a observida no Sudeste.

Entre os produtos mais vendidos na região, destacam-se opções que reforçam essa tendência:

“Churrasquito para Dois” – prato que lidera o faturamento e é composto por dois bifes, 2 porções de frango, 2 linguiças suínas arroz, feijão, farofa e fritas.

Além disso, alguns itens do cardápio se destacam pelo volume de vendas, como a Casquinha Mista, um dos produtos mais consumidos na região.

Estratégia de crescimento e conexão com a cultura local

Para fortalecer sua presença no Norte e Nordeste, o Giraffas investe em campanhas regionais estratégicas, combinando mídia local, parcerias com influenciadores e ativações em eventos. A marca também se conecta com a cultura e os hábitos locais ao aproveitar datas comemorativas emblemáticas, como:

Carnaval
Festa Junina
Lavagem do Bonfim (BA)
Círio de Nazaré (PA)
Festival de Parintins (AM)

“O Norte e Nordeste são fundamentais para o nosso crescimento e expansão. Estamos comprometidos em continuar investindo e inovando para atender às necessidades e preferências dos nossos clientes nesta região. Participar da AFN Expo Franquias Nordeste é uma grande oportunidade para reforçar nossa presença e ampliar nosso relacionamento com empreendedores locais,” afirma Eduardo Guerra, Diretor de Expansão do Giraffas.

Novas inaugurações impulsionam a expansão

O ano de 2025 já começou com novas inaugurações em São José do Ribamar (MA) e Barcarena (PA) e o Giraffas segue impulsionando a expansão da marca no Norte e Nordeste. Ao todo, 10 novas unidades serão inauguradas na região ao longo do ano, representando um investimento superior a R$ 8 milhões por parte dos franqueados.

Entre as próximas inaugurações confirmadas estão:

Nordeste: Fortaleza (CE), Aracaju (SE), Guarajuba (BA), Barra (BA) e Calhau (MA).
Norte: Belém (PA), Canaã dos Carajás (PA) e Vilhena (RO).

A expansão reforça a estratégia de interiorização da marca e a busca por novas oportunidades de mercado.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Thalita Tartarelli do Nascimento
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Dia das mães: pesquisa aponta calçados e vestuários mais acessíveis como destaque para a data

10/05/2025

Com segunda alta consecutiva, inadimplência atingiu recorde de 7,2 milhões de empresas em fevereiro, releva Serasa Experian

10/05/2025

Paquetá e Gaston, no RS, projetam crescimento de até 30% nas vendas para o Dia das Mães

10/05/2025
EM DESTAQUE

Daten investe em novos mercados e anuncia e-commerce para segmento corporativo

06/03/20250

De que forma empresas podem impactar positivamente a sociedade? #213750

24/02/20240

Fisioterapeuta alerta riscos da quiropraxia

02/04/20240

Abragames participa da gamescom latam 2025 com curadoria internacional e exposição de 10 jogos brasileiros em seu estande

02/05/20250

Greystar e CIX Capital lançam parceria para operação de portfólio imobiliário com mais de 1.900 contratos

16/02/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

10/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

10/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

10/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.