Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

12/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

12/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

12/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Farmácia é a categoria que mais cresce no iFood, segundo CEO
TECNOLOGIA

Farmácia é a categoria que mais cresce no iFood, segundo CEO

fatimabrasil20/02/202502
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O iFood tem se destacado no cenário brasileiro como um importante player no segmento farmacêutico. Em participação no Congresso Saúde & Farma 2025, que teve cobertura feita pelo portal do E-Commerce Brasil, Diego Barreto, CEO da companhia, afirmou que a expansão da atividade dentro da plataforma foi a maior entre todas as categorias.
A companhia registrou um aumento de 78% nos pedidos de farmácias em 2024, comparado ao ano anterior. Este crescimento se reflete na comparação mês a mês, com um aumento de 20% no retrospecto dos últimos três meses. Lançada há quatro anos, a categoria de farmácias já cresceu 527 vezes, representando 30% das vendas da vertical de Mercado, que inclui supermercados, lojas e petshops. Atualmente, a plataforma conta com 15 mil farmácias cadastradas, atendendo consumidores em 300 cidades do Brasil.

Estratégias e desafios

De acordo com Diego Barreto, CEO do iFood, do ponto de vista do produto, não há mudanças drásticas na atuação com o mercado farma, incluindo o ecossistema da empresa. “A compra de produtos farmacêuticos possui uma frequência que favorece a interação contínua com o usuário. Além disso, o consumidor de farmácia se mostra mais aberto a descobrir novidades”, comenta o executivo. Outra característica do consumidor de farmácia citada por ele é que a busca direta por itens específicos é mais comum do que a procura por lojas específicas.

Apesar do sucesso, o iFood enfrenta desafios, como a fricção nos processos do segmento farma no e-commerce, principalmente em termos logísticos. Para otimizar o desempenho, o iFood aposta no retail media, utilizando modelos de inteligência artificial (IA) generativa para criar um entendimento aprofundado do Retorno Sobre Investimento (ROI).

A empresa também trabalha para convencer players mais resistentes do segmento Farma, mostrando os resultados positivos alcançados pelos concorrentes que já integram o ecossistema digital.

Dicas sobre experiência do usuário

O iFood planeja integrar processos para aprimorar a experiência do usuário nos próximos anos. De modo geral, a sofisticação da performance, com ferramentas próprias de anúncio, continuará como uma das principais estratégias.

Com isso em mente, Barreto traz dicas de boas práticas baseadas nos sellers de farma que melhor desempenham na plataforma:

Cuidado com o estoque e a disponibilidade dos produtos: Evitar rupturas é crucial para manter a satisfação do cliente.

Pontualidade logística: Garantir a entrega rápida e eficiente dos produtos.

Utilização do canal de comunicação: Reduzir a quebra de expectativa, mantendo o cliente informado sobre o status do pedido.

Disponibilizar o máximo de produtos possíveis: Mesmo que alguns itens possuam uma margem de lucro menor.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Mariana Sarubby Gonzalez
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Samsung TV Plus: acerte a programação do Dia das Mães com opções gratuitas e variadas

09/05/2025

Odyssey Cup define os últimos classificados e anuncia Showmatch interativo com influenciadores

09/05/2025

 Dia das Mães: confira o guia de presentes da LG Electronics para cada tipo de mãe

09/05/2025
EM DESTAQUE

Instituto Consciente realiza 1ª Galinhada Solidária com renda revertida para projetos sociais

25/04/20250

SP lança iniciativas de proteção às mulheres contra importunação sexual em 2023

30/12/20230

Estudo revela que o custo anual do compliance contra crimes financeiros totaliza US$ 15 bilhões na América Latina

29/04/20240

ONG promove evento para ajudar crianças e adolescentes em tratamento contra o câncer

23/10/20230

Micarla Lins dá palestra em evento do Renova BR para mulheres na política

20/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

12/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

12/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

12/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.