Muitas pessoas sonham em deixar o emprego tradicional para embarcar em uma jornada empreendedora. Neste sentido, as franquias surgem como uma opção viável para quem deseja fazer essa transição de forma estruturada e com menos riscos.
Isto porque o modelo de franchising oferece a vantagem de iniciar um negócio com uma marca já estabelecida, proporcionando acesso imediato a um sistema de negócios comprovado com apoio contínuo do franqueador.
Essa estrutura facilita a entrada de novos empreendedores, oferecendo treinamentos e estratégias de marketing que ajudam quem é novo no mundo dos negócios.
Além disso, o setor oferece uma ampla gama de segmentos, desde alimentação até serviços especializados, permitindo que futuros franqueados escolham uma área alinhada aos seus interesses e habilidades.
A partir disso, conheça seis opções de franquias para quem quer empreender e largar o emprego em 2025.
Confira.
Baby Gym
Fundada em Porto Alegre em meados de 2014, a Baby Gym é uma inovadora rede de franquias que se dedica ao desenvolvimento social, afetivo, psicomotor, cognitivo, de comunicação e emocional de crianças de dois meses a quatro anos. Utilizando um ambiente seguro e estimulante, a Baby Gym oferece uma variedade de atividades físicas, lúdicas e multissensoriais que incluem jogos, brinquedos e exercícios especialmente projetados para promover o desenvolvimento motor, cognitivo e social das crianças. Além de fortalecer os laços familiares, a Baby Gym proporciona uma experiência divertida e educativa, onde os pais participam ativamente do crescimento e aprendizado dos seus filhos.
Valor de investimento: a partir de R$126 mil
Faturamento médio mensal: a partir de R$40 mil
Tempo de retorno do investimento: 15 meses
Site da empresa: https://franquias.meubabygym.com/
My Place Office
A My Place Office, criada em 2009, é uma franquia de coworking que oferece não só espaços físicos de trabalho, mas também uma série de soluções virtuais que enriquecem a experiência de coworking. Esses serviços incluem atendimento personalizado de secretárias, gestão de correspondências e outros. A particularidade do modelo está nas possibilidades aos franqueados: permite a geração de receitas tanto através do aluguel dos espaços físicos quanto pela oferta dos serviços de atendimento virtuais. A marca também possui o selo de excelência em franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Valor de investimento: a partir de R$180 mil
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$50 mil
Tempo de retorno do investimento: 18 a 24 meses
Site da empresa: https://www.myplaceoffice.com.br/seja-um-franqueado/
Ital’In House
A Ital’In House é uma rede de franquias de comida italiana no Box que atua com modelo de delivery. A marca conta com cerca de 150 unidades em operação com produtos que vão de macarrão, nhoque até risotos. Tudo desenvolvido com cuidado e atestado por paladares exigentes. O papel do franqueado é atuar com a administração da unidade, divulgação e vendas.
Valor de investimento: a partir de R$250 mil
Faturamento: passa de R$300 mil
Tempo de retorno: entre 16 e 18 meses
Site da marca: https://italinhouse.com.br/
Alfabetizei
Criada em 2020, a Alfabetizei é uma rede de franquias de alfabetização. Com o uso de cores e metodologia própria, a empresa atua com a alfabetização de crianças com algum tipo de dificuldade, seja pedagógica ou relacionada à saúde. A ideia é transformar o processo de aprendizado em algo simples e lúdico. Já são mais de 650 atendimentos prestados. O papel do franqueado é atender, aplicar a metodologia e atuar com a prospecção de novos clientes (caso seja da área de educação ou saúde).
Valor de investimento: R$2,85 mil
Faturamento médio mensal de uma unidade: R$11,5 mil
Tempo de retorno do investimento: 12 meses
Site da empresa: www.alfabetizeifranquias.com.br
Hyperlocal Franquia
A Hyperlocal Franquia é uma rede de franquias de tecnologia voltada para negócios. Com sistemas que ajudam donos de estabelecimentos com pagamentos, gestão e até delivery, a empresa conta com 60 unidades espalhadas pelo Brasil. O foco da expansão é nacional e o papel do franqueado é prospectar e administrar o atendimento dos clientes dentro da localidade definida.
Valor de investimento: R$25 mil
Faturamento médio (mês): R$15 mil (média dos 12 primeiros meses)
Retorno do investimento: 7 meses (médio)
Site da empresa: http://www.hyperlocalfranquias.com.br/
Turquesa Esmalteria e Beleza
Fundada em 2012 por Laura López e Claudia Kiriyama, a Turquesa Esmalteria e Beleza é líder no mercado de beleza, especialista em serviços de manicure e alongamento de unhas. A empresa se destaca pelo seu compromisso com a sustentabilidade e inovação no setor de franquias de beleza.
A Turquesa Esmalteria e Beleza também é uma marca associada da Associação Brasileira de Franchising (ABF) e, entre 2019 e 2022, recebeu a certificação de franquia internacional pela mesma associação. Este reconhecimento reflete o compromisso da empresa com a qualidade e a expansão internacional.
Investimento: a partir de R$69 mil
Faturamento médio mensal: R$45 mil
Retorno do investimento: 18 a 24 meses
Site: https://turquesaesmalteria.com.br/
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MARCUS ANTONIO LOPES DE SANTANA JUNIOR
marcus@agenciasucellus.com