Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

11/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

11/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

11/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - Gastamos mais ao comprar na mesma empresa pela segunda vez?
FINANÇAS

Gastamos mais ao comprar na mesma empresa pela segunda vez?

22/11/202300
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Conquistar a confiança do cliente é fundamental para a empresa, além de otimizar o investimento feito inicialmente para atrair esse consumidor. Quanto mais vezes você vende para alguém, mais lucro aquele cliente deixa pra você. Uma experiência positiva na primeira compra pode levar os consumidores a estarem mais dispostos a gastar mais na segunda compra, especialmente se ficaram satisfeitos com o produto. De acordo com pesquisas, as pessoas costumam gastar em média  30% a mais pela segunda vez.

 

Ao  focar na sua base de clientes, você aproveita o relacionamento já estabelecido, a confiança conquistada e até mesmo as oportunidades de vendas identificadas. “Além disso, ele já conhece seu trabalho e sua entrega. Não precisa ser convencido da qualidade e nem que sua empresa é séria e segura. Da mesma forma, acontece o aumento do LTV, que é o tempo que o cliente se mantém comprando de você.  Quando cuidamos dos nossos clientes esse tempo tende a crescer, e se sua oferta permitir pode até se tornar eterno”, destaca a administradora de empresas e especialista na área comercial, Fabricia Maia.

 

As razões que levam a uma segunda compra vão de uma experiência positiva até a fidelização do cliente. “Clientes fidelizados tendem a gastar, em média, 67% a mais do que novos clientes. A fidelização de clientes é construir um relacionamento de confiança com os clientes. Um cliente que é bem atendido e tem suas expectativas satisfeitas cria uma relação de confiança com a empresa”, ressalta a especialista na área comercial.

 

Como retomar o relacionamento com seu cliente antigo?

 

Ao usar uma abordagem de vendas para iniciar a conversa e buscar retomar a relação com seu cliente, a chance de dar errado e levar a fama de vendedor chato são enormes. O MAC (motivo para abrir a conversa) é a melhor solução para recuperar esse consumidor. 

 

Fabricia explica que para não ser invasivo, é preciso encontrar um motivo certo para iniciar a conversa com aquele cliente. “O motivo tem que ser personalizado e exclusivo para cada um; fazer sentido para ele e mostrar que ele é diferenciado para sua empresa”, diz.

 

Veja exemplo dado pela especialista:

 

Escolha um cliente que costumava comprar de você mas sumiu;
Releia sua última conversa com ele e busque um motivo que faça sentido para ele antes de fazer o contato;
Atente-se aos detalhes (ele pode ter falado que gosta de roupas com tons vibrantes ou perfumes cítricos, por exemplo); 
Retome a conversa usando esse assunto;
Gere conexão;
 Apresente uma nova oferta relacionada a este motivo;
Uma condição especial no que ele gosta após o relacionamento já ter sido retomado. Dessa forma a aceitação será melhor.

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

Herbalife lança Creatina Premium 100% pura

18/01/20240

Casa da Mulher Brasileira completa 5 anos e inaugura atendimento do IML para exame pericial em casos de lesão corporal

27/11/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: domingo (26) com alerta para chuvas intensas no sul baiano

25/11/20230

Espaço Gaia: Beleza e bem-estar sustentáveis em São Paulo

11/04/20250

Grupo Stefanini anuncia vencedora de seu programa de aceleração, 87.co

18/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

11/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

11/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

11/05/2025
CONTATO

E-mail: noticiassitesblogs@gmail.com

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.