A GCS Capital, gestora de investimentos com foco no middle market, comemora a participação na Gulfood 2025, maior feira de alimentos e bebidas do mundo árabe, com mais de 5 mil expositores de 120 países, e aproximadamente 150 mil visitantes. Em cinco dias de evento, foram mais de 30 reuniões estratégicas e uma conexão forte com o Porto de Jebel Ali, em Dubai, para este ser um importante hub de escoamento do agronegócio brasileiro.
O CEO da GCS, Charluan Gamballe, esteve junto com o head de agribusiness, Amélio Chiaratto, nessa incursão que gerou novas parcerias, identificação de fornecedores para players brasileiros e geração de oportunidades para o agronegócio nacional. Um dos destaques foi uma negociação que envolveu a intermediação na exportação de gado vivo do Brasil para os Emirados Árabes Unidos. “O Brasil está cada vez mais aberto às oportunidades do Oriente Médio, e nós estamos nos posicionando como uma ponte estratégica entre esses dois gigantes do mercado global”, afirma Gamballe.
Gamballe ainda destaca que 2024 foi um ano importante para o empresariado brasileiro descobrir as oportunidades que o Oriente Médio reserva. “Ao longo do ano passado, tivemos cerca de 40 empresas com real interesse em investir ou estabelecer relações comerciais com Dubai e região e para este ano, nossa expectativa é dobrar essa demanda”. Diante disso, o executivo destaca consolidação do escritório físico da GCS em Dubai para dar total suporte aos players brasileiros.
Conforme dados da ABPA – Associação Brasileira de Proteína Animal, foram concretizados US$ 47 milhões em negócios nos cinco dias de evento. E a expectativa para os próximos 12 meses é que esse volume atinja US$ 560 milhões. “Os benefícios e atratividade do mercado do Oriente Médio vêm conquistando o brasileiro, principalmente se comparado com outros destinos comerciais do mundo. E nossa função é garantir seguranças jurídica e financeira aos nossos clientes”, destaca o CEO.
Sobre a GCS Capital
GCS Capital é uma gestora de recursos autorizada pela Comissão de Valores Mobiliários (CVM) e certificada pela ANBIMA. Signatária do PRI (Principles for Responsible Investment) e do Pacto Global da ONU, a empresa oferece soluções globais em wealth management, estruturação e gestão de fundos de investimento, private equity e multi family office. Com ampla expertise nos mercados financeiro, agro, tech e imobiliário, a GCS Capital também atua como financial & board advisory na estruturação de negócios, com presença no Brasil, Emirados Árabes e outros mercados internacionais. É registrada perante a CVM na categoria Gestor de Recursos e Distribuidor de Fundos Próprios de Investimento, é a empresa responsável pela idealização e estruturação do Complexo Turístico Mirante da Santa.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO GABRIEL DE JESUS PALHARES PIMENTA
joaogpalhares.jornalista@gmail.com