O Grupo Almeida – que reúne as marcas Cerâmica Almeida, Gaudi Porcelanato e Telhas Temax – confirma sua participação na Coverings 2025, a principal feira de revestimentos e superfícies da América do Norte. O evento acontece entre os dias 29 de abril e 2 de maio, em Orlando, Flórida, e o Grupo marcará presença com estande próprio, localizado no número 2265. Com um portfólio robusto e diversificado, o Grupo apresentará ao mercado internacional seus principais lançamentos, que unem design contemporâneo, inovação tecnológica e compromisso ambiental. Entre os destaques:
Cerâmica Almeida apresenta 25 novos produtos, incluindo o modelo Açores Natural GR, com inspiração nas texturas e tonalidades naturais do arquipélago português dos Açores. Gaudi Porcelanato leva a coleção Nature, composta por 32 peças que representam os quatro elementos da natureza – ar, água, terra e fogo. O modelo Concreta Decor AC é um dos destaques, refletindo a essência da terra em acabamentos sofisticados. Já a Telhas Temax traz a Telha Americana na cor cerâmica, novidade lançada no mercado em outubro de 2024, que já vem se consolidando pela durabilidade e estética.
As soluções apresentadas reafirmam a versatilidade do Grupo para diferentes mercados e aplicações, reforçando sua proposta de entregar beleza, funcionalidade e resistência em cada detalhe.
Instalado em Santa Gertrudes (SP), maior polo cerâmico das Américas, o Grupo opera com infraestrutura de ponta: são dois parques fabris, sete linhas de produção, área construída de 197 mil m² e capacidade produtiva mensal de 2 milhões de m² de pisos e revestimentos cerâmicos, 1,2 milhão de m² de porcelanatos e 4 milhões de unidades de telhas esmaltadas.
Focado em práticas sustentáveis, o Grupo investe em soluções como estações de tratamento de água com reaproveitamento total, filtros de ar em todas as chaminés e reutilização de calor dos fornos, além de ser detentor das certificações ABNT NBR ISO 13006 e Porcelanato Certificado (ANFACER).
Com presença consolidada em mais de 26 países, incluindo Estados Unidos, Chile, África do Sul e Caribe, o Grupo Almeida reforça sua visão global ao participar da Coverings 2025. Sob a liderança de Isabella Almeida, Diretora de Desenvolvimento de Produtos e Marketing, os lançamentos traduzem a essência da marca: inovar sem perder a conexão com o essencial – a natureza, a forma e o propósito.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
THAMIRIS DE SOUZA
thamiris@textoimagem.com.br