Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dicas de estilo feminino: Transforme seu guarda-roupa

04/06/2025

Aprenda Como Fazer Low Carb Iniciante Cardápio Simples

04/06/2025

Aplique O Feng Shui E Harmonize Sua Casa

04/06/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Grupo Stefanini reduz em até 40% tempo de implementação do S/4HANA com uso de inteligência Artificial
TECNOLOGIA

Grupo Stefanini reduz em até 40% tempo de implementação do S/4HANA com uso de inteligência Artificial

09/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Além de reforçar sua atuação na revenda de licença, suporte e implementação dos produtos SAP, o Grupo Stefanini é um dos parceiros da SAP Brasil na migração para o S/4HANA, utilizando a Inteligência Artificial (IA) para acelerar e facilitar os processos de implantação. De acordo com a SAP, até 2027 os clientes devem realizar a migração para se manterem  atualizados e com o suporte ativo de seu ERP – o que indica um “boom” de projetos de transição nos próximos anos. Na Stefanini já são 115 clientes na base que usam SAP e muitos estão no processo de ampliar o escopo de funcionalidades com IA.

“O S/4HANA não é só uma atualização no ERP antigo da SAP, ele traz novas funcionalidades e é muito mais performático. Os processos de negócio são mais simplificados, o sistema possui integração mais otimizada entre os módulos, e é uma ferramenta diferente e muito mais amigável ao usuário. Então, a migração deve ser tratada com todo cuidado e atenção, como se o cliente pensasse em realizar uma nova implementação”, avalia Bruno Cardoso, diretor executivo na Stefanini Brasil.

Com o uso de IA para acelerar os projetos de SAP, processos que hoje são implementados em seis meses passaram a durar três meses. A Stefanini criou um storytelling no qual a Sophie, plataforma conversacional do Grupo, acessa o SAP e realiza a função desejada por meio de um bate papo com o usuário, que consegue descrever o processo em uma frase, otimizar documentações e facilitar a função do desenvolvedor. “Usando IA, ela codifica documentos criados com uma assertividade muito maior do que o humano. Programas que antes demoravam 160, 200, 500 horas, agora conseguimos fazer em dias. A IA traz um ganho de 90% de redução de tempo e desenvolvimento da codificação dos programas. No total, reduzimos o tempo de projeto inteiro em mais de 30% – ou seja, um projeto de 9 meses, agora entregamos em seis”, comenta o executivo.

A Stefanini se destaca também em não somente migrar a parte técnica, mas também a funcional, garantindo o pleno funcionamento do ambiente e em uma velocidade muito maior, acelerada pela tecnologia. De acordo com Marcelo Ciasca, CEO da Stefanini Brasil, existe um potencial grande de negócios com a Inteligência Artificial e suas possibilidades de uso. “É uma grade aposta para o Grupo neste ano com novos projetos envolvendo as licenças SAP junto com as Inteligências Artificiais generativas da própria Stefanini para acelerar os processos. Esse é o storytelling: o quanto a gente consegue agilizar a implementação do SAP com o uso dessa tecnologia”, afirma o executivo, ressaltando a segurança no processo.

Segundo Bruno, quando ocorre a migração de um programa desenvolvido por um humano para a IA, ela acaba revisando o programa inteiro, deixando-o mais eficiente, otimizado, padronizado, trazendo qualidade, além de a migração ser rápida. “É impressionante”, enfatiza.

Desde o meio do ano passado, o Grupo Stefanini começou a desenvolver o sistema baseado em IA para explorar programas de SAP e automatizar o projeto sem deixar de lado o foco no usuário. “Nosso próximo passo em relação à transformação de serviços em Inteligência Artificial já está de olho na sustentação, em como direcioná-la pela IA – isso seria mais uma parte de suporte, que avaliaria tanto a performance e a prevenção das falhas do negócio”.

 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

CP Games se destaca no principal encontro de iGaming do Brasil

06/05/2025

Lava e seca: Tecnologia e eficiência para roupas limpas e bem cuidadas com inovação e praticidade

28/04/2025

O futuro da informação: o jornalismo em tempos líquidos

28/04/2025
EM DESTAQUE

Saiba quem são as Empresas do Ano do Setor Mineral em 2023

30/09/20230

FPM: municípios amazonenses vão receber mais de R$ 56 milhões

08/12/20230

Defesa Civil faz alerta para chuvas em todo o estado neste final de semana

19/01/20240

Como Faz Para Se Inscrever No The Voice Brasil

18/12/20240

Nicolas Costa: O Favorito de Empresários, Socialites e Artistas! Conheça o Vídeo Maker das Estrelas de Nova York

11/03/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dicas de estilo feminino: Transforme seu guarda-roupa

04/06/2025

Aprenda Como Fazer Low Carb Iniciante Cardápio Simples

04/06/2025

Aplique O Feng Shui E Harmonize Sua Casa

04/06/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.