Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

13/05/2025

Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA

13/05/2025

TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland

13/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - Grupo Total lança tradebook em evento com a indústria
FINANÇAS

Grupo Total lança tradebook em evento com a indústria

07/03/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Uma das 15 empresas com faturamento bilionário do varejo farmacêutico, o Grupo Total segue as boas práticas das grandes redes do setor e lançou seu primeiro tradebook com o planejamento comercial e de marketing para 2024.

O conglomerado farmacêutico reuniu em Ribeirão Preto (SP), cidade em que iniciou sua operação, mais de 110 representantes da indústria, distribuição e fornecedores parceiros do grupo. A companhia expôs suas estratégias para reforçar a difusão do portfólio nos pontos de venda e também oferecer produtos para o marketing institucional.

“É muito gratificante receber nossos parceiros para mais um passo importante do Grupo Total, que reforça os vínculos da associação com os principais fornecedores do segmento”, afirma Reinaldo Ambrosano, head comercial, de marketing e marcas.

Grupo Total aposta no conceito figital

Uma das palavras da moda nos últimos anos é o figital, conceito que preconiza o alinhamento entre as estratégias digitais e da loja física. O planejamento de trade marketing do Grupo Total segue à risca essa dinâmica.

Entre as opções apresentadas estão os tradicionais pontos dentro da loja, mas também soluções inovadoras, como a inserção da marca do fornecedor nos cartões atrelados ao convênio-farmácia da rede.

“Toda vez que o cliente pegar seu cartão para usar em uma de nossas lojas, ele lembrará de nosso parceiro. São mais de 200 mil beneficiários ativos e, em média, mais de 100 novos cadastrados todos os meses”, ressalta Ambrosano.

Por meio de uma plataforma online, o parceiro pode checar a realização da ação contratada e também controlar todos os aspectos do trabalho conjunto. “Identificamos que uma das principais dores do mercado era transformar essa ação em métricas concretas. Por isso criamos todo esse ecossistema em que todos ganham”, completa.

Grupo disponibiliza rede social interna

Para se comunicar com seus associados e colaboradores, o Grupo Total mantém uma rede social própria – a Remedin. Inspirado livremente no LinkedIn, o canal de comunicação estará disponível no tradebook.

“Queremos mostrar aos nossos parceiros que não basta se comunicar com o consumidor. É preciso falar também com o balconista, que é o responsável por orientar o cliente durante toda a jornada de compra e efetivamente conseguirá ajuda-lo a adquirir o melhor produto para o resultado que espera ter”, afirma Ambrosano.

“Por meio do Remedin, nosso parceiro poderá falar direto com a força de vendas, engajá-la em campanhas e até mesmo parabenizar os colaboradores nos dias de seus aniversários. Esse é um tipo de contato que, sem a tecnologia, dificilmente seria possível”, completa o executivo.

Sobre o Grupo Total

Fundado em 1996, o grupo de farmácias associativistas integra as redes Drogaria Total e Drogaria Total Popular, que somam mais de 600 lojas em mais de 300 municípios de São Paulo, Minas Gerais e Paraná, além da Coopertotal, cooperativa própria de compras, centro de armazenagem e distribuição de 8,4 mil m² em Jardinópolis (SP). A operação também inclui um programa de fidelidade com mais de 2,6 milhões cadastros, além de um cartão de crédito exclusivo que permite o pagamento das compras com até 45 dias de prazo.

Acesse www.drogariatotal.com.br e www.totalpopular.com.br
Siga no Facebook e no Instagram (@drogariatotaloficial)
#orgulhodesertotal #drogariatotal #drogariatotalpopular
#farmacia #varejofarmaceutico
 

S c r i t t a
Contato: César Ferro / Paulo Piratininga
Tel.: 11/99949-2585
E-mail: [email protected] / [email protected]
www.scritta.com.br
Fevereiro/2024
 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

Especialistas compartilharam as perspectivas da Inteligência Artificial inseridas na Economia Criativa

23/02/20240

Como Fazer Um Rancho Com Telha Brasilit

26/12/20240

O TEMPO E A TEMPERATURA: sábado (9) com tempo aberto no Tocantins

08/12/20230

5 dicas para não cair em golpes com o número 0800

12/10/20240

“Estamos avançando para melhorar a visão e a qualidade de vida das pessoas com doenças da retina”, afirma médico que coordena pesquisas no Brasil

27/10/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

13/05/2025

Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA

13/05/2025

TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland

13/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.