Uma viagem no tempo para relembrar um dos momentos mais importantes do esporte brasileiro. A manhã do dia 08, Dia Internacional da Mulher, foi ainda mais especial para um grupo que fez história com a camisa da Seleção Brasileira Feminina de Basquete.
A exposição Meninas de Ouro – 1994 foi aberta ao público no Shopping Anália Franco (Tatuapé) com uma coletiva de imprensa comandada pela jornalista Glenda Kozlowski e que contou com a presença das “meninas” que conquistaram o mundo há mais de 30 anos, depois de vencerem a China na decisão do Campeonato Mundial, em Sydney (Austrália). Lá estavam Paula, Hortência, Janeth, Alessandra, Helen e tantas outras que fizeram o Brasil chorar de alegria naquela época. E foi difícil segurar as lágrimas de saudade no reencontro que lotou o Shopping.
– É muita emoção, muitas lembranças e muitas memórias. São mais de 30 anos de uma conquista que é lembrada até hoje com carinho por todos. É um reencontro especial, poder ver todo mundo aqui, não foi fácil reunir todos e ver o brilho nos olhos de cada uma, lembrar as histórias, situações que a gente nem lembrava, reviver aquela conquista… O Mundial foi como um sonho e hoje estamos vivendo aquele momento de novo – disse Paula, idealizadora da mostra.
– Tinha mais de 15 anos que eu não revia todas as meninas. Esse é um momento que não tem preço, não é só uma celebração da conquista, é um reencontro de uma família. Difícil descrever o que estou sentindo, é muito especial – afirmou Cintia Tuiú, bastante emocionada, que veio da Europa ao lado de Adriana só para o evento.
A exposição Meninas de Ouro – 1994 ficará aberta ao público até o dia 06 de abril no Shopping Anália Franco, no Tatuapé (zona Leste da capital paulista) – com entrada gratuita. A mostra tem curadoria do jornalista Cláudio Cordeiro e apresenta mais de 50 itens entre réplicas e originais, como medalhas da conquista, o troféu do Mundial e o par de tênis usado por Hortência no campeonato. O plano é que a mostra siga para outras cidades ao longo do ano, recordando e celebrando um dos momentos mais importantes do esporte brasileiro.
Atletas campeãs: Adriana, Alessandra, Cintia, Dalila, Helen, Janeth, Leila, Hortência, Paula, Roseli, Ruth (in memoriam) e Simone.
Comissão Técnica:
Miguel Angelo da Luz (técnico), Sérgio Maroneze (auxiliar técnico), Waldir Pagan (supervisor), Raimundo Nonato (chefe de delegação), Hermes Balbino (preparador físico), Marli Kecorius (médica), Marísia Lebeis (fisioterapeuta), José Pedro Felício (atendente) e Sérgio Barros (assessor de imprensa / in memoriam).
A exposição Meninas de Ouro – 1994 é uma realização da Chá de Rabiscos e tem o apoio de Federação Internacional de Basketball (FIBA), Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Liga de Basquete Feminino (LBF), BlueTree, Band, A Gazeta Esportiva e Shopping Anália Franco.
Serviço:
Exposição Meninas de Ouro – 1994
Data:
até 06 de abril
De domingo a sexta-feira, das 12h às 21h
Sábados, das 10h às 21h
Local: Shopping Anália Franco, Praça de Eventos – Avenida Regente Feijó, 1.739 – Tatuapé / São Paulo
Entrada gratuita
É PROIBIDA a entrada com animais na exposição – exceção a cão-guia.
Sobre a Chá de Rabiscos
A Chá de Rabiscos é uma empresa especializada em exposições, expografia, branding e design, desenvolvendo experiências imersivas e impactantes. Com uma abordagem estratégica, entregamos projetos completos – da concepção à montagem – garantindo inovação, engajamento e alto impacto visual. Nossa equipe é formada por especialistas em design, cenografia, direção de arte, arquitetura, planejamento, comunicação e marketing, liderados por profissionais com mais de 20 anos de experiência no mercado de eventos, ativações promocionais e shoppings.
Sobre o Shopping Anália Franco
O Shopping Anália Franco é referência em moda e estilo na Zona Leste de São Paulo. Foi inaugurado em novembro de 1999, sendo o segundo shopping da Multiplan localizado na cidade de São Paulo, e contribuiu para a valorização de uma região em franco desenvolvimento. Desde então, o empreendimento faz parte da vida dos moradores, sendo uma opção completa para compras, serviços e entretenimento para a família, garantindo praticidade e conforto. A concepção arquitetônica e o cuidado com a ambientação, por meio de paisagismo, iluminação natural, corredores largos e pé direito alto, também são fortes atrativos. Atualmente, o Shopping Anália Franco possui 403 lojas. Entre a variedade de serviços e lazer estão redes como Companhia Athletica, Laboratório Fleury e UCI Cinemas, com nove salas, sendo uma delas IMAX e uma 4DX. Ainda possui relevantes marcas nacionais e internacionais como Swarovski, Nespresso, Sephora, MAC, Osklen, Calvin Klein, Lacoste, Pandora e Le Lis Blanc. Na gastronomia, estão os restaurantes Abbraccio, Almanara, America, Dino Restaurante, Frutaria SP, Madero, Nahoe Sushi e Outback SteakHouse. Completam a lista, 50 opções de fast-food, cafés e doçarias como a famosa Carlo ‘s Bake Shop e We Coffee.