Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - Uncategorized - Hospital da Brasilândia oferece lanche durante o período de espera
Uncategorized

Hospital da Brasilândia oferece lanche durante o período de espera

09/04/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

O Hospital Municipal da Brasilândia, sob gestão do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento – IMED, passou a servir café, chá e bolacha para pessoas que estão aguardando serem atendidas ou acompanham seus familiares nos prontos-socorros Adulto e Infantil e, também, no ambulatório. Todos os dias, a partir das 10 horas da manhã, o carrinho sai do refeitório com destino às recepções, passando também às 13h, 15h, 17h e 23h.

“Vim procurar atendimento médico porque estou com tosse e sintomas de gripe. Saí do trabalho direto e quando cheguei no Hospital da Brasilândia fui surpreendido com um café e biscoitos. Poderia ter escolhido chá também, que estava disponível no carrinho. Imagine como me senti bem acolhido. Que bom se todos os hospitais públicos se preocupassem com a gente desta forma.” O relato é do motorista Luiz Ferro Januário, que pouco antes de ser atendido pelo clínico geral aproveitou a cortesia na recepção do pronto-socorro, por onde passam diariamente cerca de 500 pessoas, em média.

Humanização

A iniciativa busca levar um pouco de alívio aos pacientes que muitas vezes vão para o hospital sem se alimentar devido a emergências e acidentes. De acordo com a direção do HMB, a medida favorece a comunidade e beneficia quem precisa aguardar nas recepções e tem como intenção o bom acolhimento social. O IMED tem implantado o mesmo sistema em outras unidades hospitalares que administra e inclui a ação no seu protocolo de humanização do atendimento que objetiva o cuidado com os pacientes e a comunidade.

Chá ou café?

Nos horários disponibilizados para passagem do “carrinho de cortesia” não há nenhum tipo de prejuízo ao atendimento ou desordem nas recepções, pois há um aviso da responsável por servir o lanche e, de forma organizada, as pessoas que desejarem se servir, de três em três, formam filas, mantendo a organização para que todos possam continuar prestando atenção em suas senhas e chamados para o atendimento.

Nos casos de pacientes que estão aguardando para a realização de exames ou procedimentos que necessitem de jejum ou impedem a ingestão de alimentos é realizada uma espécie de triagem e “consulta” prévia para que não haja nenhum problema no atendimento posteriormente.

Desde sua implantação, a ação tem rendido elogios e possui uma adesão muito grande. “Trabalho em uma clínica particular e lá eles não fazem isso. Aproveitem “, exclamou uma das pacientes após saborear o seu chá com bolacha no meio da tarde, logo após a sua chegada.

Sobre o IMED

Criado em 2013, o Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) é uma entidade privada, sem fins lucrativos, que presta serviços na área de saúde. Atualmente, é responsável pela gestão do Hospital Estadual de Trindade (HETRIN), do Hospital Estadual do Centro-Norte Goiano (HCN) e do Hospital Estadual de Formosa (HEF), todos em Goiás, além do Hospital Municipal da Brasilândia (HMB), em São Paulo. A organização é comprometida com o bem-estar dos usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) em todas as unidades, promovendo gestões eficientes, uso racional de recursos, investimentos em tecnologia e valorização de seus recursos humanos.

 

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

O futuro do varejo: como a IA está transformando a experiência do consumidor

07/05/2025

GABA: Seu Guia Completo de Benefícios e Uso

17/02/2025

Detectando vazamentos em áreas com difícil acesso: soluções inovadoras

16/01/2025
EM DESTAQUE

Paschoalotto conquista Prêmio Ouvidorias Brasil 2023 pela sexta vez, sendo a única do segmento de recuperação de crédito na categoria Destaque

29/03/20240

45% das doenças cardíacas começam na boca, alerta Instituto do Coração

22/01/20250

Elegância e sofisticação empresarial

12/08/20240

"Igual Chocolate": Funk, Hyperpop e a Nova Fase de Lori como Produtora Musical

16/08/20240

Giramille lança curta-metragem emocionante sobre autismo com estreia global no YouTube

23/04/20250
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Dia das Mães deve impulsionar vendas no varejo e shoppings preveem crescimento de 8%

09/05/2025

Recife Outlet apresenta seleção de presentes especiais para as mães

09/05/2025

Paulista North Way tem presentes exclusivos e personalizados para o Dia das Mães 

09/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.