Há alguns meses, Humberto Morais tem vivido a rotina intensa de um mocinho de folhetim. Na pele de Marlon de “Dona de Mim”, novíssima trama das sete, o ator natural de São Paulo encara horas em estúdio e um volumoso apanhado de cenas na obra assinada por Rosane Svartman. Imerso nessa realidade nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro, ele confessa que, há alguns anos, jamais imaginaria viver uma rotina assim. “Sou a prova viva que a representatividade funciona. Nunca pensei em ser protagonista de novela porque nunca tinha visto protagonistas pretos. Agora espero que meninos pretos como eu acreditem que podem chegar lá”, vibra.
Na produção das sete, Marlon é um jovem idealista que sonha em se tornar policial militar por acreditar que pode contribuir para um mundo melhor. No passado, foi apaixonado por Leona, papel de Clara Moneke. Ela estava grávida e os dois iam se casar, mas a perda da gestação fez com que o casal seguisse caminhos diferentes – apesar de continuarem sendo vizinhos. “Marlon é obstinado, sonhador, corajoso, justo, imprudente e um pouquinho arrogante, mas só pelos motivos que ele acredita serem os certos. Ele faria qualquer coisa por sua família. Seu pai é seu confidente e conselheiro, a sua maior bússola moral. Sua mãe é daquelas que protege e paparica. Um dos sonhos do Marlon é poder dar o mundo para ela”, explica.
Além disso, Marlon também é um rapaz firme em seus princípios éticos e morais. Chega a ser um pouco inflexível e até intransigente, o que gera alguns atritos em suas relações pessoais. Exímio lutador, ele também dá aulas de kickboxing em um projeto social. “Estou aprendendo muito. A representatividade é muito importante e essa novela me dá isso. O texto me emociona em todo momento e ver todas as carinhas desse elenco me emociona ainda mais. Me dá um gás a cada cena”, valoriza.
Aos 31 anos, Humberto está em seu primeiro papel de destaque na Globo. Antes de chegar à emissora, o ator participou de “Poliana Moça”, do SBT, e também protagonizou a série “Sutura”, original Prime Vídeo. “Estou muito feliz de contracenar com tantos talentos. São pessoas que admiro muito e há muito tempo. O Allan (Fiterman, diretor) é um profissional incrível. É sempre uma alegria estar ao lado dele. Um cara criativo e generoso”, elogia.
“Dona de Mim” – De segunda a sábado, às 19h30, na Globo.
Em cena
A trama de “Dona de Mim” está ainda em seus primeiros capítulos. No entanto, Humberto Morais tem apostado bastante no entrosamento em cena com Clara Moneke, que vive Leona. O protagonista, porém, terá uma boa cota de rivais para enfrentar ao longo dos capítulos. “Nós temos uma boa química (risos). A gente joga bem juntos. Mas vamos deixar essa decisão para o público… O público vai dizer no fim”, brinca.
Humberto também ressalta a importância de dividir o protagonismo da novela com Clara Moneke, que também estreia no posto. “A Clara é uma parceira gigantesca. Ela é necessária. O protagonismo da Clara é necessário em 2025 no Brasil”, defende.
Instantâneas
Instantâneas
# Em “Dona de Mim”, Humberto segue uma rotina de dietas e treinos para viver um lutador de kickboxing.
# O ator se formou em Artes Cênicas em 2017.
# Humberto volta a contracenar com Claudia Abreu em “Dona de Mim”. Os dois estrelaram a série “Sutura”, original Prime Vídeo.
# Humberto tem mais de 35 mil seguidores no Instagram.
HUMBERTO MORAIS, o Marlon de “Dona de Mim”, da Globo, por Caroline Borges | TV Press