Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - TECNOLOGIA - Imagem do Whatsapp resolve problemas domésticos
TECNOLOGIA

Imagem do Whatsapp resolve problemas domésticos

fatimabrasil22/10/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Reconhecimento de imagem através de câmeras; este mercado está amplamente impulsionado por tecnologias de inteligência artificial (IA) e já faz parte de diversas áreas do nosso cotidiano. Do reconhecimento facial para entrar em um condomínio até a gestão de inventários logísticos, passando pelo e-commerce, basta apontar uma câmera que a tecnologia faz todo o trabalho de ler, interpretar e entregar o resultado esperado.

Na prestação de serviços, não é diferente. A startup curitibana Robozin é pioneira em encontrar profissionais dos mais diversos serviços com um modelo de tecnologia por imagem antenada com um mercado que já movimentou US$ 40,24 bilhões em todo o mundo neste ano, podendo alcançar US$ 133,45 bilhões até 2030, de acordo com estimativas da Maximize Market Research:

“A pessoa abre seu WhatsApp, tira uma foto do problema, como uma máquina de lavar roupas vazando, por exemplo, a tecnologia interpreta o que a pessoa está precisando e encontra profissionais que estão perto e faz a conexão com o prestador de serviço” explica Anderson Nery, fundador da startup, a primeiro assistente de serviços via WhatsApp no Brasil.

Facilidade no uso com resultados imediatos
A demanda por automação eficiente através de IA é capaz de encontrar, em questão de minutos, profissionais que levariam muito mais tempo para serem localizados da maneira tradicional, ou seja, pesquisando na internet e tentando ligar até encontrar quem vai resolver o problema.

Para Anderson, o ganho imediato está na experiência de personalização de uma solicitação de serviços sem intermediários, de forma ágil, gratuita e assertiva:

“Basta adicionar o número no WhatsApp do Robozin e fazer uma busca. Se a pessoa bater uma foto de sua piscina, o sistema automaticamente vai saber que o problema está na manutenção ou limpeza deste espaço e fará uma varredura nos profissionais cadastrados que realizam essa atividade. O cliente não precisa nem escrever ou mandar áudio, o que é uma vantagem, principalmente se a pessoa não souber qual tipo de profissional é necessário para a tarefa.

Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
AROLDO ANTONIO GLOMB JUNIOR
[email protected]

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood Benefícios segue inovação acelerada e anuncia mais duas funcionalidades para transformar a gestão de RH

13/05/2025

Painéis de LED impulsionam negócios e se consolidam como ferramenta estratégica no varejo e serviços

13/05/2025
EM DESTAQUE

Nota Fiscal Gaúcha: resgates do sorteio mensal de dezembro já estão sendo pagos

05/01/20240

Parmegiana: conheça 5 restaurantes para experimentar a famosa preparação

22/10/20240

Panfletagem Porta a Porta: A Estratégia Tradicional que Impulsiona Negócios em 2025

18/01/20250

Ferramentas de CRM aproximam o cliente da empresa e simplificam processos

15/07/20240

Com regulação do sistema financeiro, fintechs devem ter oportunidades no mercado

09/12/20240
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.