A Privacy, maior rede de monetização de conteúdo da América Latina, é uma ferramenta poderosa para mudar a vida financeira dos influenciadores, mas pouco se fala sobre o quanto a rede social também tem um impacto positivo na autoestima dos criadores de conteúdo.
Apesar da plataforma ter em sua maioria influenciadoras femininas, cada vez mais os criadores masculinos estão embarcando na criação de conteúdo com a Privacy e descobrindo sua sensualidade através dos vídeos e ensaios publicados, além das interações com os fãs, que se tornam um termômetro do melhor caminho.
Um exemplo disso é o influenciador Hyoran Carvalho, que trabalhava na área de construção civil como montador de andaime e entrou na rede social para lidar com as dificuldades financeiras. No fim, sua entrada na Privacy também fez com que ele se tornasse mais confiante com sua aparência física.
“Eu devo muito à Privacy, principalmente em quesito de autoestima e respeito”, disse ele em entrevista à Privacy. “Eu aprendi a partir da Privacy a acreditar em mim como homem e pessoa. Homem também pode e deve ser sexy, e aqui temos a liberdade de expressar e explorar isso”.
Juninho, do BBB 25, também compartilha do mesmo sentimento, afirmando que, apesar de ter uma boa autoestima, a criação de conteúdo exige certo nível de confiança do influenciador, algo que ele está aprendendo a ter aos poucos com a Privacy.
“A autoestima eu sempre tive, me acho um cara bonito. Já a confiança, acho que todo mundo precisa ir trabalhando”, apontou. “Tive que construir certa confiança para começar a fazer esse conteúdo e vou ter que seguir construindo para produzir cada vez mais um conteúdo diversificado”.
Porém, o saldo foi positivo e Juninho sentiu que sua entrada impactou não só sua presença na web, como também suas interações com o público na vida pessoal.
“As paqueras aumentaram 100%. Teve um dia em que um casal me parou na rua e disse: ‘Vamos fazer um beijo a três?’. Comecei a rir muito”, comentou ele. “Não tenho nada a reclamar dessas interações, na maior parte do tempo são muito positivas”.
Nizam, que também participou do BBB 25 e se jogou na criação de conteúdo após o reality, apontou que a sensualidade masculina realmente é mais complicada de retratar, principalmente por não existir muitas formas de explorá-la sem cair em clichês: “Eu mesmo tenho dificuldade em ser sensual, por mais que as pessoas achem que é natural”.
Ainda assim, a Privacy acabou lhe dando a validação e a confiança que ele precisava para trabalhar nesse meio: “O retorno positivo que você tem na Privacy, seja em uma foto sensual, um trabalho ou uma foto normal, aumenta a autoestima e confiança”.
Sobre a Privacy
A Privacy é a maior rede social de monetização da América Latina, conectando criadores de conteúdo com seus super fãs por meio de assinaturas. Com mais de 50 milhões de assinantes e 400 mil influenciadores, a plataforma oferece uma maneira simples e segura para os criadores monetizarem seu conteúdo exclusivo e para os fãs acessarem conteúdo premium e se conectarem mais profundamente com seus criadores favoritos. Após quatro anos, a empresa conta com mais de 400 mil influenciadores, uma audiência de 50 milhões de usuários cadastrados e quase 3 milhões de acessos diários. Sua estrutura também acompanhou o crescimento: hoje conta com mais de 150 colaboradores, distribuídos em áreas como tecnologia, segurança da informação, experiência do cliente e compliance.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
JOÃO PEDRO COSTA SANTOS
joao@kr2comunicacao.com.br