No dia 29 de abril de 2025, o setor que movimenta prateleiras físicas e digitais no Brasil se encontra no coração de São Paulo para discutir o que vem pela frente no e-commerce de Alimentos & Bebidas. Não espere um evento tradicional. O Congresso ECBR Alimentos & Bebidas, promovido pelo E-Commerce Brasil, chega com uma proposta provocativa: transformar, de fato, a forma como o mercado pensa, vende e entrega o que comemos e bebemos todos os dias.
O palco será o icônico Tivoli Mofarrej, mas a atmosfera será de laboratório de futuro — com líderes de inovação, cases de disrupção e uma plateia que mistura executivos, tech lovers, marketeiros e visionários da cadeia alimentar digital. A proposta? Inspirar, questionar e provocar novas rotas para um setor em constante fermentação. O evento reunirá alguns dos maiores nomes do ecossistema digital de alimentos e bebidas. Entre os palestrantes confirmados estão Pedro Santos (MC), Murilo Massari (iFood), Renata Herz (Mercado Livre), Thaise Hagge (Compra Agora), Luiza Marques (BEES | AB InBev) e Victor Maglio (GPA), além de especialistas da Magalu Ads, Tenda Atacado, Scanntech, FGV, Paula França Consultoria e muitos outros profissionais que têm ditado o ritmo – e o rumo – da transformação digital no Brasil.
Com uma programação intensa e provocadora, o congresso vai discutir temas como o uso de dados para decisões estratégicas na venda de alimentos (como em “Do Feeling ao Facting”), a transformação da indústria em vendedora parceira via marketplaces B2B, os bastidores do planejamento de campanhas com retail media, e ainda o impacto da inteligência artificial na rentabilidade do varejo alimentar. Um dos destaques da agenda é o painel internacional que apresenta o novo modelo de operação do Supermercado Continente, em Portugal — um case que une eficiência, sustentabilidade e experiência digital.
Mas o Congresso ECBR Alimentos & Bebidas vai além do conteúdo de alto nível. A experiência para o participante também inclui oportunidades únicas de networking com tomadores de decisão, acesso a um salão de negócios com as principais marcas e soluções do mercado, momentos de interação estratégica e muito café — afinal, boas conversas ainda nascem à mesa. Os ingressos já estão disponíveis no site, e incluem acesso completo a todas as palestras, ao salão de negócios e à infraestrutura do evento.
Mais do que discutir tendências, o congresso se propõe a pensar o presente com ousadia, usando dados, tecnologia e estratégia como ingredientes principais da transformação digital. Como destaca Bruno Pati, CEO do E-Commerce Brasil, “a cadeia de alimentos e bebidas é, historicamente, uma das mais complexas e relevantes da economia. Ao trazê-la para o centro das discussões sobre e-commerce, estamos ampliando o olhar estratégico do setor, apresentando soluções reais, dados de impacto e cases que mostram que já é possível unir margem, escala e experiência. O congresso é um ambiente para provocar decisões, potencializar inovação e criar novas conexões entre indústria, varejo e tecnologia.”
A edição deste ano reforça o papel do E-Commerce Brasil como plataforma que conecta líderes e acelera o desenvolvimento do comércio eletrônico no país. Para quem atua nas áreas de indústria, varejo, tecnologia, logística ou marketing, o Congresso ECBR Alimentos & Bebidas é o ponto de encontro definitivo para entender como a mesa do brasileiro está mudando — e por que o digital é cada vez mais ingrediente principal dessa receita.
Data: 29 de abril
Local: Tivoli Mofarrej – São Paulo
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
Daniel Ferreira Antonio Barreto
daniel@dfpress.com.br