O Instituto Jô Clemente (IJC), Organização da Sociedade Civil sem fins lucrativos que promove saúde, qualidade de vida e inclusão para pessoas com Deficiência Intelectual, Transtorno do Espectro Autista (TEA) e Doenças Raras, estará presente como expositor no “Inclusive Futures”, exposição que acontecerá no âmbito do Global Disability Summit (GDS) 2025, em Berlim, na Alemanha. O evento será realizado de 2 a 3 de abril.
A “Inclusive Futures”, organizada pela ATscale – Aliança Global para Tecnologia Assistiva, tem como objetivo destacar os desafios de acessibilidade, disponibilidade e acessibilidade financeira da tecnologia assistiva (AT). A mostra compartilhará ainda histórias inspiradoras de inovação e impacto, especialmente de países de baixa e média renda.
“Estamos extremamente honrados em levar a experiência do IJC para o GDS 2025,” celebra Deisiana Paes, coordenadora da área de Defesa e Garantia de Direitos do Instituto Jô Clemente (IJC). “Essa é uma oportunidade única de apresentar nosso trabalho para discussões globais ao lado de formuladores de políticas, autoridades governamentais e ONGs de todo o mundo, e compartilhar nossas experiênciasinovadoras para construir uma sociedade mais igualitária para as pessoas com deficiência”, complementa Deisiana.
Destaque na exposição “Inclusive Futures”
Na “Inclusive Futures”, o IJC vai apresentar seu projeto inovador de Realidade Virtual, desenvolvido em parceria com a Alstom Foundation, com o foco em mobilidade urbana. Essa iniciativa demonstra o potencial da tecnologia assistiva para ampliar a autonomia de pessoas com Deficiência Intelectual e Autismo, oferecendo novas formas de aprendizado e preparação para o uso do transporte público.
“Acreditamos que a inovação, especialmente por meio de ferramentas assistivas, é fundamental para ampliar a autonomia e a participação de pessoas com deficiência. Ao apresentar nosso projeto de Realidade Virtual no GDS 2025, queremos demonstrar o potencial dessas soluções para transformar vidas e construir um futuro mais inclusivo,” destaca Deisiana.
A exposição especial “Inclusive Futures” estará localizada no centro do Global Disability Summit, proporcionando grande visibilidade e interação com líderes e especialistas da área.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SARAH ABRÃO CARDOSO
sarah.abrao@cdicom.com.br