“É uma grande aposta da Apple (AAPL) e um novo desenvolvimento muito necessário, para dizer o mínimo, em momento desafiador para a empresa.
O CEO Tim Cook está seguindo a mesma estratégia que seguiu com o iPhone. Ao invés de tentar competir nas mesmas bases que seus concorrentes, ele simplesmente colocou o produto em um nível mais alto, apostando que os usuários pagariam alegremente pelo melhor conjunto de Realidade Virtual (VR, na sigla em inglês) do mercado.
Ninguém poderá jamais contestar a capacidade da Apple de gerar interesse e desejo em diferentes níveis de classes sociais, por isso não consideramos, a princípio, a precificação a um nível elevado um problema. Na verdade, eu não ficaria surpreso com uma demanda maior do que o esperado desde o início.
Está claro que o VisionPro tem tudo para conquistar esse mercado, especialmente considerando o atual nível de concorrência e o espaço para crescer no setor.
No entanto – e este pode ser o verdadeiro desafio no início -, ainda não vemos um conjunto de aplicativos revolucionário no espaço de VR. Além disso, a integração da IA da Apple permanece abaixo da média, para dizer o mínimo, o que deixa os produtos da empresa vulneráveis a uma volatilidade significativa do mercado, à medida que ofertas novas e mais inteligentes continuam a chegar às prateleiras.
Do ponto de vista empresarial, não vemos este como o produto que fará com que a lucratividade da Apple volte ao mesmo nível de crescimento visto na última década.
Na verdade, mesmo considerando o CAGR esperado para a indústria de VR, juntamente com a crescente participação de mercado da Apple no segmento, os cálculos são de que os números dificilmente compensarão o buraco deixado pela desaceleração da economia chinesa no mercado do iPhone.
Ainda assim, é fundamental que a Apple se estabeleça no espaço VR, visto que a concorrência já começou a fazê-lo. Com a taxa de crescimento esperada para as grandes tecnologias, as empresas simplesmente não podem dar-se ao luxo de perder quaisquer novas áreas potenciais – independentemente de se revelarem um sucesso ou não.
Preço-justo da Apple
O InvestingPro prevê uma queda de -12,5% nos papéis da Apple para os próximos 12 meses, com um grau de incerteza baixo. O preço estimado da ferramenta de análise fundamentalista do br.investing.com é de US$ 161,56, obtido pela média de 14 modelos de valuation.
O preço consenso de mercado é de US$ 198,81 a partir da compilação de 44 estimativas de analistas pelo br.investing.com, potencial de alta de 8,3%. Isso significa que o InvestingPro está mais pessimista do que a média do mercado para as ações da empresa fundada por Steve Jobs.
Imagem 1: Expectativa de preço-justo do InvestingPro e alvo dos analistas para as ações da Apple
Fonte: InvestingPro
O balanço do quarto trimestre de 2023 será divulgado em 25 de janeiro. A expectativa de lucro por ação (LPA) é de US$ 2,10 e a receita esperada é de US$ 118,2 bilhões”.
Sobre Thomas Monteiro:
Thomas Monteiro é o editor principal da seção de Opinião e Análise do Investing.com. Nascido em Chapel Hill, Carolina do Norte, Monteiro trabalhou em diferentes mercados nos Estados Unidos, Europa e América Latina.
Ele tem Ph.D. em Sociologia e MBA em economia, tendo aulas com Robert Schiller e Perry Mehrling. Suas principais áreas de interesse são a comportamental e macroeconomia. Monteiro também é um investidor de longo prazo e um trader de curto prazo quando as condições são favoráveis.
Perfil: https://br.investing.com/members/contributors/235020313
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