A combinação do jeans com camurça é um clássico que tem sido sinônimo de uma elegância rústica e versatilidade. O jeans surgiu no século XVI para ser usado por homens em roupas para trabalho no campo, devido a sua robustez. Naquela época, ainda pouco maleável e tingido em tons de marrom.
Uma foto da jovem Viola Longacre, proprietária do jeans feminino mais antigo que se tem notícia; à direita, o nome dela inscrito num bolso interno
Foto: Divulgação
O jeans tingido de azul, que é mais próximo do que costumamos usar hoje em dia, só surgiu em 1853, na versão masculina, e 1934, na versão feminina, mas a popularização mesmo só aconteceu nos anos 50 e 60.
(Foto Divulgação/Pinterest)
Agora nas mais diversas tonalidades, o tecido tem o papel de criar looks que equilibram conforto e estilo, sendo a escolha natural para quem busca praticidade. “Adotado em praticamente qualquer contexto atualmente, se combinado com a camurça, sendo um material nobre e cheio de personalidade, o jeans traz ao look um toque do charme e da sofisticação do universo country”, explica Diego Lopes, Gerente de Estilo da TXC.
(Foto Divulgação/Pinterest)
O especialista em moda explica ainda que a combinação de jeans não se limita a uma época, carregando em seu DNA a história e a paixão pela cultura country.
Já a textura e o toque diferenciado da camurça, seja em acessórios ou em vestuário, conferem às peças uma rusticidade refinada, perfeito para compor um look com inspirações country chic.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
RAISSA DE LA FUENTE JORGENFELTH
raissa.jorgenfelth@falacriativa.com.br