Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

13/05/2025

Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA

13/05/2025

TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland

13/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - L’acqua Di Fiori: a retomada estratégica da marca brasileira que já teve 2,5 mil lojas
FINANÇAS

L’acqua Di Fiori: a retomada estratégica da marca brasileira que já teve 2,5 mil lojas

29/02/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

Como uma fragrância resistente, a L’acqua Di Fiori emerge uma década após enfrentar desafios, como um ícone de resiliência no cenário da perfumaria nacional. Sob a nova direção de investidores brasileiros, que agora detêm 75% do controle acionário, a marca, que já foi uma gigante com mais de 2,5 mil lojas, traçou metas ousadas para retomar seu lugar de destaque no mercado.

A história da L’acqua Di Fiori remonta à década de 1980, quando Leopoldo Mesquita e sua esposa começaram a revender perfumes em Belo Horizonte, Minas Gerais. Inovando ao aumentar o teor de essência nos perfumes, a marca se destacou e se expandiu pelo franchising, competindo diretamente com grandes nomes do setor como a Boticário, por exemplo.

Contudo, a empresa enfrentou desafios significativos, incluindo a doença e morte do fundador, transferência do negócio para os filhos, fechamento de centenas de lojas e o encerramento da fábrica em 2019. Apesar das dificuldades, a L’acqua Di Fiori nunca deixou de ser lembrada, permanecendo na memória afetiva e olfativa das pessoas.

Para essa retomada, a empresa conta com a parceria da Goakira Consultoria, especializada em franquias e varejo, liderando a reestruturação no modelo de franquias aliado ao omnichannel. A empresa planeja voltar ao seu auge, atingindo a marca de 2,5 mil lojas em todo o país nos próximos cinco anos. Essa expansão será impulsionada pelo modelo de franquias, que oferecerá formatos de quiosque, loja de shopping e de rua.

A estratégia de retomada abraça a abordagem omnichannel, explorando vendas online, marketplaces e venda direta por meio de revendedores. A integração de canais de venda e comunicação com o consumidor tornou-se uma das estratégias primordiais para impulsionar a recuperação. A “omnicanalidade” agora se manifesta no desenvolvimento de sites e soluções tanto nos pontos de vendas físicos quanto digitais. 

Leandro Terada, sócio e CEO da marca, destaca a importância da memória afetiva na jornada de recuperação. Mesmo modernizando a produção com inovações tecnológicas, a L’acqua Di Fiori preserva sua essência única. O franchising, parte intrínseca da história da marca, continua a desempenhar um papel crucial na estratégia de expansão eficiente.

O histórico da marca, com participações em novelas como Top Model e rostos conhecidos em suas campanhas, como a atriz Maria Fernanda Cândido, adiciona nuances à narrativa de ressurgimento. No Brasil, onde a fragrância é uma parte significativa da cultura, 78% da população consome perfumes, em comparação com 50% na Europa, aproximadamente 30% nos Estados Unidos e menos de 2% na China. Este mercado em ascensão prevê uma expansão anual de 6,3% até 2027, de acordo com a pesquisa da Statista.

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

Na perspectiva pré-Reforma Tributária: quais são as estratégias fiscais para a indústria?

22/11/20230

Giro.Tech conquista sexto lugar no Top 10 Fintechs do Ranking 100 Open Startups 2023

29/10/20230

Governo Federal implementa Rota do Cacau no estado de Rondônia

01/11/20230

União estável para septuagenários

19/12/20230

Mato Grosso do Sul: R$ 40 milhões estão disponíveis pela Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura

26/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

29 líderes da TD SYNNEX reconhecidas como Mulheres do Canal CRN® 2025

13/05/2025

Gartner: CEOs acreditam que suas equipes executivas não têm conhecimento elevado em IA

13/05/2025

TVs QLED da Samsung recebem certificação “Real Quantum Dot Display” da TÜV Rheinland

13/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.