Linha Vitalin Padaria de pães sem glúten (Imagens: divulgação)
São Paulo, fevereiro de 2025 – A Vitalin, empresa do segmento de alimentos sem glúten, sem lactose e funcionais, apresenta a linha Padaria, com a fabricação própria de pães de forma sem glúten. Além das características artesanais encontradas nos produtos, como maciez e sabor, a novidade, que chega na mesa dos brasileiros nesse mês, ainda conta com ingredientes ricos para celíacos e consumidores que desejam seguir uma dieta balanceada.
O lançamento conta com três versões disponíveis: Tradicional, um dos sabores mais conhecidos dos consumidores; Frutas & Sementes, com uva passa, maçã desidratada e um toque especial de canela; e Gergelim & Linhaça, com um extra de fibras para o cotidiano devido aos ingredientes principais da receita. Além disso, a formulação se destaca pela isenção de lactose e lupas de alto teor, assim como a presença da fibra Psyllium, altamente nutritiva, em sua composição.
“Sabemos que o pão é um dos alimentos mais tradicionais e presentes no dia a dia das pessoas, então queremos garantir que ninguém precise abrir mão desse prazer. Por isso, nossa equipe está empenhada na criação de receitas inovadoras, que tragam a experiência de um produto artesanal, com as características dos melhores ingredientes naturais”, destaca Flávia Passos, gerente de negócios da Vitalin.
Campanha digital
Para anunciar a linha Vitalin Padaria e promover os benefícios dos pães sem glúten, a marca desenvolveu uma campanha digital que será lançada a partir de fevereiro nas principais redes sociais, como Facebook, Instagram, TikTok e YouTube. Entre os destaques da ação está a interação direta com os consumidores, por meio da hashtag #meupãovitalin, que busca incentivar uma troca de experiências autêntica.
Além disso, a campanha inclui posts recorrentes que apresentam os diferenciais dos produtos, destacando aspectos como praticidade, sabor e versatilidade, assim como propor sugestões criativas para o consumo em diferentes momentos do dia, reforçando a funcionalidade dos novos pães. Fotos, vídeos, receitas e ideias de consumo são os principais recursos utilizados para demonstrar como os pães sem glúten se adaptam a diferentes perfis e estilos de vida.
Com uma estratégia de comunicação abrangente, a campanha vai além das redes sociais e traz um banner na página principal do portal oficial da marca. A divulgação conta ainda com comunicados à imprensa. Ao conectar sabor e saudabilidade, a iniciativa fortalece a relação da marca com seus consumidores, oferecendo opções práticas, seguras para celíacos e de alta qualidade, características que há mais de duas décadas refletem o compromisso da Vitalin com o bem-estar dos brasileiros.
Embalagem e distribuição
Desenvolvidas pela agência Spice, as embalagens de 300g dos lançamentos destacam os principais atributos dos produtos, como a fibra psyllium, além da ausência de glúten, lactose e lupas de alto teor. Esse layout reforça o posicionamento da Vitalin em manter uma comunicação clara com os consumidores.
A transparência também foi o motivo da escolha do visor, que permite a visualização dos pães ainda nas gôndolas. A marca também utiliza a embalagem dupla no formato flow pack, com o objetivo de aumentar a conservação do produto e oferecer uma experiência ainda melhor aos consumidores.
A linha Vitalin Padaria está disponível nas principais gôndolas de todo Brasil com o preço sugerido de R$ 17,39, que pode variar de acordo com a região.
Sobre a Vitalin:
Com o propósito de inspirar um melhor estilo de vida por meio da alimentação sem glúten, a Vitalin Sem Glúten nasceu em 2000, na cidade de Jaraguá do Sul, Santa Catarina. Hoje, a fabricante, que é focada em saudabilidade e oferece alimentos sem glúten e sem lactose, conta com mais de 50 distribuidores em todos os estados do Brasil e atende as maiores redes de varejo do país, com um portfólio de mais de 70 itens – ingredientes, pré-misturas, acompanhamentos e produtos prontos. A empresa se destaca pelo controle rígido de qualidade e rastreabilidade, incluindo processo rigoroso de homologação para fornecedores e inspeções de matérias primas no recebimento. Já a linha orgânica é certificada e inspecionada pelo Instituto Biodinâmico, que garante rigorosos padrões de conservação do meio ambiente, sustentabilidade do planeta e integridade de cada item. Também contam com o selo de identificação do Sistema Brasileiro de Avaliação da Conformidade Orgânica (SisOrg) nas embalagens. Além de atingir consumidores celíacos e alérgicos, a marca alcança pessoas adeptas da dieta anti-inflamatória e que procuram um estilo de vida e alimentação saudável, por isso, deseja facilitar o acesso a alimentação sem glúten. Para isso, está presente em diversos locais: grande varejo; empresas de aviação; restaurantes; farmácias; pizzarias; escolas; e outras indústrias.
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KATHARINA LAENDER DE PAULA
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