Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

12/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

12/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

12/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - Lugares alternativos são lucrativos para quem busca empreender com franquia barata e de baixo custo
FINANÇAS

Lugares alternativos são lucrativos para quem busca empreender com franquia barata e de baixo custo

13/01/202402
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Os lugares para empreender no Brasil vem mudando. Quem nunca se deparou com uma franquia em um lugar inesperado? Locais que até pouco tempo atrás não despertavam muito interesse de investidores hoje chamam a atenção e vem se tornando pontos muito lucrativos.

 

Os pontos alternativos como aeroportos, universidades, parques, hospitais, estações de trem e metrô, supermercados, estacionamento, store in store, entre muitos outros vem dando uma nova cara para o franchising, na qual a grande maioria, mais da metade dos pontos de venda, ainda continuam mais concentradas dentro de shoppings ou nas principais ruas comerciais.

 

Dados da ABF (Associação Brasileira de Franchising) apontam que o crescimento dos espaços alternativos foi superior aos pontos tradicionais. Nos terminais de transportes, as operações saltaram de 0,9% para 2%, nos chamados strip malls, centros de conveniências em bairros, saíram de 0,4% para 1,7%.

 

Segundo Hiago Freitas, coordenador de expansão da Touti (franquia especializada na comercialização de perfumes, linha capilar e corporal com alto desempenho e ótima relação custo-benefício), possui modelo de negócio, o Smart, que pode ser aberto justamente em pontos considerados alternativos, como supermercados, galerias, shoppings, estações de metrô, entre outros locais de fluxo intenso de pessoas. Ele reforça que nesse caso, o objetivo da franqueadora é focar em um público que não quer ir às compras, mas ter acesso a produtos oferecidos por esses espaços. 

 

“São compras que levam em média menos de 5 minutos: o cliente bate o olho no produto, verifica o preço, a atendente embrulha o produto, o cliente paga e ele vai embora. Tudo de forma muito rápida, tanto para o vendedor, como para o cliente”, enfatiza. 

 

Custo operacional baixo

 

O modelo Smart com que Hiago se refere é responsável por mais de 480 unidades franqueadas da marca. Trata-se de um modelo de apenas 1 metro quadrado, que se assemelha a um armário, e é ideal para ser instalado em supermercados, galerias, shoppings, estações de metrô, entre outros locais com fluxo. 

 

Esse modelo solicita investimento inicial de R$ 12 mil (incluso taxa de franquia de R$ 5 mil + R$ 2 mil de capital de giro e R$ 5 mil de taxa de estoque). O franqueado paga uma taxa mensal de aluguel do quiosque para franqueadora e receberá o kit enxoval de inauguração. O faturamento bruto médio mensal é em torno de R$ 15 mil, com lucro líquido de 20% e prazo de retorno estimado em cinco meses.

 

“Muitos empreendedores que estão começando uma nova atividade se identificam com esse formato de negócio principalmente devido custos operacionais mais baixos do que os custos de shopping centers, por exemplo, na qual apresentam valores bem maiores. Hoje a Touti aposta muito nesse modelo de negócio, que inclusive é o formato mais comercializado dentro da rede”, diz.

 

Encolhendo o local

 

Hiago recomenda que para quem escolhe abrir um negócio em locais alternativos é necessário analisar alguns pontos, como: horário de maior fluxo para venda; o perfil de público que frequenta o local; se o produto comercializado atrai pessoas ou depende do público de passagem.

 

“É muito importante avaliar o ponto antes de abrir o negócio, até porque precisa ter sinergia com o público-alvo. Do contrário, o risco de insucesso é iminente. No caso da Touti, que é uma franquia de perfumes e cosméticos, marca muito presença para quem busca um presente para amigos e familiares, e principalmente para consumo próprio, o preço acessível atrai o olhar do cliente e costuma ser uma boa opção de negócio”, finaliza o coordenador de expansão.

 

Sobre a Touti

A Touti nasceu em 2014 em Pernambuco, e se inspira na beleza de Paris para criar sua linha de perfumes, capilar e corporal com alto poder de fixação e ótima relação custo-benefício. A marca é cruelty free e está em franca expansão com mais de 650 unidades no Brasil, tendo seu número dobrado mesmo durante a pandemia, figurando entre as microfranquias que mais cresceram. Há três modelos de negócio: quiosque smart, quiosque full e loja com investimento inicial a partir de R$ 12 mil e prazo de retorno estimado entre 5 a 24 meses. https://touticosmetics.com.br/

 

ASSESSORIA DE IMPRENSA 

Fatos&Ideias Comunicação – [email protected] 

Renata Brito – (17) 9 9107-4530 – [email protected] 

Elaine Rodrigues – (17) 99171-1771 – [email protected]

 

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

Sobremesas para o verão: confira duas tortas feitas com pães

05/02/20250

GNL: oportunidades e desafios para o Brasil na descarbonização da indústria

25/07/20240

Novo regulamento de inteligência artificial da União Europeia: O que as empresas brasileiras precisam saber?

15/07/20240

Falso policial civil é preso com drogas, anabolizantes ilícitos e documentação falsa

26/02/20240

Programa da Receita Federal autoriza pagamento de dívidas sem multa e juros

09/12/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Iguatemi Esplanada celebra a importância da maternidade leve neste Dia das Mães

12/05/2025

Falta de acessibilidade em lojas e shoppings dificulta compras para o Dia das Mães

12/05/2025

Dia das Mães no Carioca Shopping tem sorteio de vales-compra, brinde especial e show ao vivo

12/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.