O evento aconteceu no espaço Distrito Anhembi em São Paulo, capital durante os dois dias para mais de 3 mil participantes de todo Brasil, encerrando com música ao vivo em um pequeno palco montado. Quando de repente chamaram ao palco a dupla Maiara e Maraisa para a surpresa de todos que imediatamente se juntaram em torno do palco.
As duas relembraram a força e união do setor no período de pandemia, as lutas para conseguir ajudar os produtores e prestadores de serviços. “Nós não esquecemos e sabemos os nomes de todos vocês que engajaram na luta na época da pandemia. Nós sabemos do esforço de todos que não largaram as mãos um dos outros e o quanto foi importante para conseguirmos superar e voltar com força com os eventos. Nós estaremos sempre juntas com vocês “, disseram alternadamente Maiara e Maraisa.
Outro ponto alto de congresso foi sobre manutenção do PERSE (Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos) uma das grandes batalhas vencidas pela Associação Brasileira dos Produtores de Eventos (Abrape) em 2024 e deve seguir sob os holofotes da entidade para garantir a sua vigência até 2026, prazo, inicialmente, estipulado para o encerramento do benefício concedido em março de 2022 às empresas do setor. A duração, daquela que é considerada a maior conquista tributária do Brasil nos últimos 25 anos, está atrelada a fatores macroeconômicos e da interpretação dos dados pela Receita Federal. No entanto, os resultados positivos obtidos na geração de empregos e no consumo, constatam que deve ser preservado pelos próximos dois anos.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
LUZINETE DE ALENCAR PIMENTEL
lupimentelimprensa@gmail.com