Ícone dos anos 1990, as máquinas de capturar pelúcia voltaram com tudo. Espalhadas por todo o Brasil, as gruas conquistam colecionadores de todas as idades. Rosenilda Dadazzio, ou Rainha das Pelúcias como é conhecida nas redes sociais, pratica a captura de pelúcia há três anos. Moradora de Paraíba do Sul (RJ), chegou a ter quase oito mil pelúcias, mas acabou vendendo boa parte. Atualmente, possui apenas a coleção com as que ela mais gosta, chegando a ter em torno de 300 pelúcias.
A Rainha das Pelúcias conta que começou aprendendo as técnicas, entendendo como as gruas funcionavam e as posições das garras. “Fui aprendendo enquanto jogava. Na primeira vez peguei um dinossauro e tenho ele comigo até hoje. Eu jogo bastante nas máquinas da BR Machine, gosto das pelúcias, são bonitas, bem feitas e com muita qualidade”, conta.
É comum fãs da brincadeira assistirem a vídeos e trocarem dicas para aperfeiçoar as jogadas e garantir mais prêmios. Eles também se conectam para mostrar seus brindes e descobrir quando as máquinas são abastecidas para completar a coleção.
Um exemplo disso é Luciano Freitas, outro apaixonado pelas capturas. Ele joga há mais de três anos e também conta com uma coleção de mais de 350 peças. “Eu gravo e coloco nas minhas redes sociais, mostrando para as pessoas que não é difícil fazer as capturas”, explica. Luciano tem uma canal no YouTube onde mostra suas capturas e dá dicas de como pegá-las. Ele começou a treinar a esposa e a filha e mostra tudo isso no canal ‘Família Freitas’ na internet.
Hoje a BR Machine, líder nacional no segmento, tem mais de 60 fãs clubes espalhados pelo Brasil, com mais de 55 mil inscritos. Isso ocorre porque as máquinas da marca têm alto índice de premiação e credibilidade. Além disso, as pelúcias da BR Machine são de alta qualidade e há coleções temáticas exclusivas.
“Cada produto colocado dentro das máquinas recebeu o selo de certificação do INMETRO, ou seja, o cliente que capturar, leva para casa uma pelúcia que, além de bonita, é perfeita e segura para entregar para crianças ou colecionar”, explica Elcio De Marco, Diretor de Comunicação do grupo BR Machine.
A marca é facilmente reconhecida pelas suas máquinas exclusivas, como a Sunshine Crane, que tem uma estrutura similar a uma Kombi azul, veículo muito popular entre os anos 60 a 90. O modelo é capaz de operar até sete máquinas de autosserviço simultâneo.
Como funciona a captura
O objetivo com os equipamentos de gruas de pelúcias é a diversão do desafio de conseguir capturar uma pelúcia com a garra e fazer com que ela caia no dispenser liberador do prêmio. Nos equipamentos da BR Machine, por exemplo, o cliente tem a opção de inserir cédulas, moedas ou, em alguns equipamentos, utilizar as tradicionais máquinas de cartões de débito e pix, para obter os créditos correspondentes ao número de desafios, de maneira prática e segura e sem a necessidade de um funcionário.
As máquinas da BR Machine oferecem a mesma possibilidade para todos. A brincadeira premia aqueles que têm maior habilidade e melhor estratégia em controlar a garra e capturar as pelúcias, inexistindo sorte ou azar, ou funcionamento aleatório. Estes equipamentos de gruas não se configuram como um equipamento de venda (vending machines).
Em caso de dúvidas no autosserviço, a empresa oferece suporte aos clientes por meio de uma central de atendimento com serviço de Whatsapp e 0800. Por trás de toda a magia desta máquina de entretenimento, é preciso ter empresas que se preocupem em oferecer experiências cada vez mais completas e seguras para o seu consumidor. Motivados pela nostalgia ou pela busca de uma nova opção de entretenimento, o cliente só quer ter a certeza de que irá vivenciar uma experiência memorável com muita segurança.
Dicas para capturar pelúcia
Para quem ainda não se aventurou nesta divertida brincadeira, a BR Machine deu 3 dicas para uma experiência positiva no desafio:
1 – Observe outra pessoa jogando para entender o comportamento da máquina: quantos segundos ela disponibiliza a cada jogada e como é o comportamento da garra quando se move.
2 – Observe o posicionamento dos bichinhos e dê preferência para os que estão mais livres.
3 – Pelúcias que estão encostadas no vidro, geralmente são mais difíceis de serem capturadas e as que estão no alto mais fáceis
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
DARIANE CARVALHO CAMPOS
imprensa@estruturadecomunicacao.com.br