Close Menu
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Subscribe to Updates

Get the latest creative news from FooBar about art, design and business.

What's Hot

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
Facebook X (Twitter) Instagram
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
CONTATO
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS
Jornal Brasil AtualJornal Brasil Atual
Início - FINANÇAS - Marketing de Ativação: quatro ações que elevaram a marca PikurruchA’S no mercado gastronômico
FINANÇAS

Marketing de Ativação: quatro ações que elevaram a marca PikurruchA’S no mercado gastronômico

18/01/202400
Facebook Twitter Pinterest LinkedIn WhatsApp Reddit Tumblr Email
Compartilhar
Facebook Twitter LinkedIn Pinterest Email

 

Em um mercado competitivo, divulgações tradicionais nem sempre são suficientes para destacar e fortalecer uma marca perante os consumidores, bem como se diferenciar da concorrência acirrada. Criar experiências criativas e inovadoras estão se tornando, cada vez mais, tendência na geração de valor da marca, com o propósito de impulsionar o engajamento do seu público-alvo. Dessa forma, o Marketing de Ativação é uma ferramenta importante para criar um diferencial competitivo no mercado, bem como na fidelização dos clientes.

“Investir em ativações de marcas é uma ótima forma de construir uma imagem fortalecida e de referência no mercado, além contribuir para o crescimento sustentável do negócio. Dessa forma, a estratégia, que promove experiências marcantes e que geram valor à marca, promove um ciclo contínuo de reconhecimento, engajamento e lealdade dos clientes a curto, médio e longo prazo”, explica Ana Piku, proprietária da PikurruchA’S, confeitaria especializada em doces e sobremesas artesanais que conquistou não só o público e as redes sociais pelo conceito instagramável, como também grandes marcas do mercado.

Para quem deseja aprender mais sobre como o Marketing de Ativação pode ajudar a impulsionar uma marca e criar um diferencial competitivo importante perante o mercado e os clientes, Ana Piku lista quatro dicas importantes para colocar em prática nos negócios. Confira, abaixo:

1. Parcerias relevantes com o propósito do negócio
De acordo com Ana, para que a estratégia seja eficaz, é preciso estabelecer parcerias que sejam condizentes e relevantes para o público-alvo do negócio, bem como para a marca. “Todas as nossas ativações e experiências são de marcas parceiras e estão diretamente ligadas com a essência da Piku. Por exemplo, na nossa unidade de Perdizes, a grande atração é o carrossel cor de rosa de cinco metros de altura, uma ativação do Leite Moça, da Nestlé. O ingrediente, que é o protagonista do nosso brigadeiro, está presente em 93% das nossas receitas”, revela. A confeitaria também conquistou a Nespresso, que concedeu o primeiro painel cor de rosa do mundo exclusivamente para a Piku, e a Fini, que instalou o primeiro espaço personalizado fixo em um cliente. Além disso, as marcas de tintas Coral, o espumante Chandon, chocolates Callebaut e Purina também possuem ativações nas lojas da PikurruchA’S.  

2. Reconhecimento e diferencial da marca
“As ativações são fundamentais para o reconhecimento e credibilidade do negócio perante o mercado, visto que ações bem planejadas destacam atributos únicos da marca, além dos produtos e serviços oferecidos”, discorre Ana. Segundo ela, a estratégia agrega valor ao negócio, sendo uma ótima forma de tornar a marca mais familiar e confiável para o público, ao mesmo tempo em que ajuda a diferenciá-la perante a concorrência. “Dessa forma, você cria uma presença constante na mente do consumidor e um posicionamento de marca duradouro no mercado”, complementa.

3. Impacto na decisão de compra
Além do valor agregado à imagem da marca, o negócio também precisa e deve ser rentável para garantir sua longevidade no mercado. Nesse sentido, o Marketing de Ativação atua diretamente no impacto emocional e psicológico, com ativações personalizadas e experiências diferenciadas para o público, o que leva a escolhas consistentes a favor da marca. “Uma marca forte e reconhecida transmite segurança e credibilidade para os clientes, tornando-se única na decisão final deles. Dessa forma, além das vendas aumentarem, você também conquista o engajamento e a fidelização do seu público-alvo para com o negócio”, explica Ana.

4. Lealdade à marca
“Quando você oferece além do óbvio para o seu cliente, eles se tornam defensores da sua marca, ou seja, compartilham as experiências positivas com amigos e familiares, em especial, nas redes sociais”, discorre Ana. De acordo com a empresária, esse engajamento fortalece a conexão da marca com o seu público, sendo uma poderosa ferramenta de marketing boca a boca que é valiosa e eficaz para construir uma reputação positiva. “Além do amor e da dedicação, é preciso ir além do óbvio e do esperado, a fim de proporcionar uma experiência única para o público, com o propósito de criar um vínculo forte e singular com cada cliente”, finaliza. 

Serviço PikurruchA’S
Instagram
Telefone/Encomendas: (11) 97752-7067
Unidade Perdizes – Rua Diana, 695 – Perdizes
Horário: De segunda a domingo, das 11h às 20h
Unidade Tatuapé – Rua Francisco Marengo, 1481 – Tatuapé
Horário: De segunda a domingo, das 11h às 20h
Unidade São Bernardo do Campo – Golden Square Shopping Center – Av. Kennedy, 700 – Jardim do Mar
Horário: De segunda a sábado, das 11h às 22h, e domingo, das 13h à 20h

Este conteúdo foi distribuído pela plataforma SALA DA NOTÍCIA e elaborado/criado pelo Assessor(a):
U | U
U

Compartilhar Facebook Twitter Pinterest LinkedIn Tumblr Telegram Email

Assuntos Relacionados

Quais são os melhores investimentos para quem deseja morar em Portugal?

10/02/2025

Adesivo Hotmelt Acrílico UV: solução sustentável e de alta performance

04/09/2024

Henkel destaca soluções avançadas para o setor de mineração na Exposibram 2024

04/09/2024
EM DESTAQUE

Abertura de empresas aumenta 16,9% em outubro em Mato Grosso do Sul

20/11/20230

Segurança Física na Nuvem: qual é o modelo certo para a sua empresa?

13/03/20250

Pátio Cianê realiza feira de adoção PET´no dia 3 de maio

02/05/20250

Entenda o que muda nas regras de aposentadoria para 2024

09/01/20240

Boletim sobre a situação de serviços afetados pelas chuvas – 19h

05/11/20230
QUEM SOMOS
QUEM SOMOS

Site de Notícias e Opinião

EM DESTAQUE

Pela primeira vez, festival Brasil Sabor terá participação de estabelecimentos localizados em favelas

14/05/2025

Carrefour, LinkedIn, Mercedes-Benz, Vivo, Yamaha e outras grandes marcas debatem inovação no supply chain em São Paulo

14/05/2025

iFood celebra recorde de 120 milhões de pedidos mensais com anúncio na Times Square

14/05/2025
CONTATO

E-mail: [email protected]

Telefone:  +55 11 97498-4084

© 2025 Jornal Brasil Atual.
  • MODA E BELEZA
  • BEM-ESTAR
  • DECORAÇÃO
  • RECEITAS
  • FINANÇAS
  • FAMOSOS
  • TECNOLOGIA
  • TURISMO
  • PET
  • DICAS

Type above and press Enter to search. Press Esc to cancel.