O mercado de sorvetes passa por constantes inovações no Brasil para atender públicos cada vez mais exigentes. Hoje, além de tornar marcante a experiência de quem degusta os tradicionais baunilha, chocolate e morango, os fabricantes precisam investir em sabores diferenciados, que promovam momentos únicos, com a textura ideal para cada ocasião.
A MasterSense, empresa food design de produtos, oferece diversas soluções em aromas e ingredientes naturais para a indústria de sorvetes. Um dos destaques é o Cremodan, estabilizante que melhora a cremosidade, aumenta a resistência ao derretimento e reduz a sensação de frio, para uma experiência mais intensa e saborosa e é usado em 1 a cada 2 sorvetes no mundo.
A linha Cremodan abrange sorvetes com redução de açúcar e zero gordura, o que vai de encontro às necessidades de quem busca uma formulação mais saudável. O estabilizante pode ser aplicado na fabricação de sorvetes de massa, picolés bases leite ou água, sorvetes italianos, sorbets e sherbets.
O objetivo é contemplar diferentes perfis de consumidores, entre eles veganos, vegetarianos ou intolerantes à lactose, pessoas que preferem alimentos funcionais ou que querem seguir um estilo de vida fitness, com a redução do açúcar em seu consumo.
“Apesar das diferenças, esses grupos buscam a mesma experiência: saborear um alimento que promova prazer e que desperte os sentidos por meio de sua temperatura, textura, aroma e sabor. Atuamos como parceiros dos fabricantes para que esses produtos cheguem no formato ideal de consumo para ao mercado”, afirma o Gerente de Marketing e Inovação da MasterSense, Fernando de Jesus.
“Temos um amplo portfólio de ingredientes e aromas para produção de sorvetes e coberturas, já testados em nosso laboratório, com foco no conceito de rótulo limpo, que prioriza ingredientes naturais. Queremos mostrar ao consumidor que ele pode adquirir sobremesas saborosas, que dão aporte funcional, mas com muito sabor e cor”, complementa o executivo.
Em 2023, as vendas de sorvetes movimentaram cerca de R$ 17 bilhões no mercado nacional. Foram consumidos 438 milhões de litros de sorvete, 15% a mais que em 2022, de acordo com dados da Associação Brasileira do Sorvete e Outros Gelados Comestíveis (Abrasorvete)¹.
Apesar das altas temperaturas em boa parte do ano passado, as inovações de sabores e ingredientes foram essenciais para o bom resultado de vendas. E a previsão da pesquisa Fispal Sorvetes 2024 é que o setor avance 5% este ano, com investimentos que podem chegar a R$1 bilhão.
A MasterSense possui as soluções para que os fabricantes possam levar essas sobremesas ao mercado com seus sabores característicos e inesquecíveis.
Sobre a MasterSense
A MasterSense fornece soluções em ingredientes e aromas que aprimoram os produtos para a indústria de alimentos e bebidas. Tudo isso, alinhado às principais tendências globais de mercado, garantindo um portfólio completo para diversas aplicações alimentícias e necessidades do consumidor.
É distribuidora oficial de marcas reconhecidas internacionalmente e atua em todo o território nacional, América Latina nos países Bolívia, Chile, Colômbia e México, e América Central, levando conhecimento, inovação e tecnologia em ingredientes e aromas para milhares de indústrias alimentícias nos mais diversos segmentos.
Com uma estratégia centrada em seus clientes, a MasterSense alia soluções competitivas e inovadoras, com um modelo eficiente que gera valor para todos os segmentos e portes de clientes.
Aliando investimento em infraestrutura com uma equipe altamente qualificada, a MasterSense é reconhecida por seus clientes como uma empresa inovadora e parceira ideal para participar de seus principais projetos.
Referências:
1 – https://abrasorvete.com.br/consumo-de-sorvete-no-brasil-cresce-15-em-2023/#:~:text=A%20Associa%C3%A7%C3%A3o%20Brasileira%20do%20Sorvete,R%2417%20bilh%C3%B5es%20no%20mercado.
2 – https://www.fispalfoodservice.com.br/content/dam/markets/braz/fispal-food-service/04_15_FINAL_Fispal%20Sorvetes%202024_pesquisa%20setorial.pdf
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
SIEGLIND EIKMEIER
sig@targetsp.com.br