Prestes a completar um ano das enchentes que impactaram o Rio Grande do Sul, o estado demonstra resiliência econômica e um crescimento expressivo no mercado de consórcios. As quatro filiais da Embracon no estado (Canoas, Pelotas, Porto Alegre e Passo Fundo) registraram um aumento de 180,42% em vendas, saltando de R$ 243,23 milhões em 2023 para R$ 682 milhões em 2024.
Os números refletem uma mudança no comportamento do consumidor gaúcho, com destaque para a alta demanda por consórcios de imóveis, que mais que dobrou em volume de cotas vendidas (+117,52%). No segmento de automóveis, o crescimento foi de 61,14%, enquanto os consórcios para veículos pesados tiveram um avanço de 28,13%.
“As filiais do Rio Grande do Sul registraram um crescimento impressionante nas vendas, superando todas as expectativas. Historicamente, essa não era uma região de alta demanda para nós, mas houve uma mudança significativa no perfil do consumidor. De um lado, vimos muitas pessoas buscando a compra do primeiro imóvel, saindo do aluguel e até percebendo a oportunidade de morar em áreas melhores. De outro, empresários e investidores ampliaram suas aquisições, seja para expandir seus negócios, seja para aumentar seu patrimônio”, destaca Leandro Gallo, diretor da filial Embracon no Rio Grande do Sul.
A empresa também reforça que o desempenho positivo ao longo dos últimos 12 meses mostra a força do consórcio como alternativa segura e acessível para quem deseja investir. “Mesmo diante dos desafios da região, tivemos 12 meses consecutivos de recorde de vendas. Esse crescimento reflete não apenas a resiliência do mercado, mas também a força do consórcio como uma solução acessível e segura para a realização de sonhos e investimentos”, conclui Gallo.
Com uma economia que segue em movimento e consumidores cada vez mais atentos às oportunidades, o consórcio se firma como um caminho estratégico para planejamento financeiro e aquisição de bens no Rio Grande do Sul.
Sobre a Embracon
A Embracon está há mais de 35 anos no mercado de consórcios e já entregou mais de meio milhão de bens. A empresa é autorizada e fiscalizada pelo Banco Central do Brasil e associada à ABAC (Associação Brasileira das Administradoras de Consórcios). A empresa possui cerca de 100 filiais próprias, 600 parceiros de negócios, considerando, varejistas, institucionais, montadoras, cooperativas de crédito, bancos estaduais, empresas de máquinas agrícolas e quase 3 mil colaboradores celetistas.
Assessoria de imprensa Embracon:
embracon@maquinacohnwolfe.com
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
CINTIA MOREIRA DE OLIVEIRA
cintia.moreira@maquinacohnwolfe.com