Os Estados Unidos detêm a maior participação do mercado náutico do mundo e se destaca como um destino estratégico para estaleiros brasileiros de renome para reforçar a internacionalização de marcas. Segundo o mais recente relatório da National Marine Manufacturers Association (NMMA), o setor náutico norte-americano encerrou o último ano com 11,6 milhões de embarcações em operação e um volume de negócios de US$ 57,7 bilhões em vendas de embarcações, produtos e serviços náuticos.
Com uma trajetória consolidada no mercado brasileiro e internacional com representação em 11 países, a Fibrafort, maior fabricante de barcos da América Latina, expande aos Estados Unidos com a nova linha internacional Granfort. Após chegar ao Texas recentemente, a marca ampliou a sua presença na Flórida por meio da revenda Marine Connection.
“A entrada no mercado norte-americano da Fibrafort reforça a nossa força e sucesso no exterior, graças à qualidade e constantes mudanças empregadas constantemente. Para isso, investimos continuamente na modernização de nossos modelos e processos produtivos, garantindo que todas as embarcações estejam alinhadas com as exigências e preferências dos nossos clientes. Participar do Miami Boat Show é um passo fundamental nessa jornada, e nos permite apresentar a excelência da marca. Nossa expectativa é que, nos próximos anos, o mercado externo represente pelo menos 25% do valor de produção da empresa, fortalecendo ainda mais a Fibrafort como referência mundial no setor náutico”, destaca Bárbara Martendal, gerente comercial e de marketing da Fibrafort.
“Além disso, a expansão da marca para outros países é resultado de um planejamento estratégico em termos de produção que garante a manutenção da excelência fabril e atendimento. Hoje somos referência em vários países, especialmente, claro, no Brasil. Porém, o lazer náutico em território brasileiro, apesar de estar em desenvolvimento e do enorme potencial de vias navegáveis, belezas naturais e clima, representa menos de 1% do volume de embarcações total que navega nos Estados Unidos. Por isso houve a necessidade de uma preparação adequada dos processos fabris para atender a alta demanda norte americana prevista. Ao mesmo tempo, ao visualizar os reflexos altamente positivos gerados pela náutica à economia, acreditamos no crescimento desse mercado cada vez mais aqui no Brasil por meio de ampliação de estruturas para atender os navegadores, além de apoios e incentivos governamentais”, explica.
“Reforçamos que a expansão é resultado do empenho da Fibrafort em atender com a mesma excelência clientes brasileiros e de diversas partes do mundo”, complementa.
Granfort estreia no Miami Boat Show
A marca confirmou presença no Miami Boat Show 2025, um dos maiores eventos náuticos do mundo, que acontece de 12 a 16 de fevereiro no Miami Marine Stadium. Na última edição, a feira atraiu mais de 100 mil visitantes. O evento, além de consolidar tendências, movimenta a economia local com impacto superior a US$ 1 bilhão.
Notícia distribuída pela saladanoticia.com.br. A Plataforma e Veículo não são responsáveis pelo conteúdo publicado, estes são assumidos pelo Autor(a):
MATHEUS PETTER BRASIL
rotascomunicacao@gmail.com